sexta-feira, 30 de abril de 2010

Doce de macã merengado ou Aproveitando maças

Excelente receita para aproveitar maçãs!


Os meus pais deram-me um saco de maçãs, no entanto já cá tinha em casa bastantes, assim de forma a aproveitar algumas delas de uma forma mais rápida decidi fazer um doce, cujo ingrediente principal é a maça.

È muito rápido de fazer, um doce BBB (bom, bonito e barato).

Peço desculpa mas não tenho as medidas exactas dos ingredientes, aqui vai tudo a olho :-P

Ingredientes:
  • maças
  • mel
  • canela
  • 2 ou 3 claras de ovos
Preparação:

Descasque, descaroce e corte as maçãs em gomos. Numa taça vá fazendo camadas de maçã, canela e mel, repetidamente.

Leve a taça ao forno médio (cerca de 180 ºC) para cozer as maças.

Enquanto isso faça um merengue com as claras batendo-as em castelo bem firme, junte umas colheres de açucar e bata mais um pouco. Coloque o merengue por cima das maças e leve novamente ao forno para alourar o merengue. Sirva fresco.


Bom fim-de-semana!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

aiai...duvidas e mais duvidas

Estou com uma grande duvida.

Pessoal, preciso da vossa ajuda.

Neste momento tenho dois cenários a chamar por mim com todos os argumentos que possuem.

Hoje devo estar assim?



Ou assim?



é que amanhã pode já não estar solinho ;-P

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Campanha de adopção Pé ante Pata

"Creio que estarão recordados do dramático caso denunciado pela associação Animais de Rua, dos animais de Loures, que viviam em condições deploráveis(http://www.animaisderua.org/eventos/animais_loures). Durante anos, um indivíduo viveu às custas da venda destes cães que viviam em cima de ossadas e se encontravam subnutridos. Nasciam, viviam, alimentavam-se, defecavam e urinavam em cima dos ossos que eram ao mesmo tempo a sua única fonte de alimentação. Neste cenário, só os mais fortes sobreviviam. Os que morriam eram comidos pelos seus companheiros de cativeiro (fenómenos de canibalismo na espécie canina só acontecem em situações extremas como esta).


Esta situação, que se arrastou durante anos, só há poucos meses terminou. Foi finalmente dada à câmara municipal a autorização judicial para que estes animais fossem retirados para o canil municipal.

No seguimento do excelente trabalho feito pela Animais de Rua, que conseguiu já donos e famílias de acolhimento temporário para muitos destes animais, a Pé ante Pata dá agora o seu contributo para também tentar ajudar.
Dado que habitualmente o canil só abre aos dias de semana, o que impossibilita muitas adopções, no próximo Sábado, dia 24 de Abril, vai estar aberto das 10h às 17h, horário em que a Pé ante Pata lá estará em campanha de adopção.
Estes animais são na sua maioria bastante jovens, sendo que há também muitos cachorros. Infelizmente, até agora, todos estes cães só conheceram sofrimento desde o dia em que nasceram. Cabe-nos a nós ajudá-los a ter a vida digna que tanto merecem. Foi através da mão humana que conheceram o terror, mas agora é hora de também através da mão humana terem um final feliz.

São quase todos animais muito medrosos, mas que facilmente recuperarão a confiança no ser humano se lhes for dada essa oportunidade. Gostam de festas, nenhum deles é agressivo e todos eles se dão muito bem com outros animais.

A campanha irá realizar-se nas instalações do canil, no parque urbano de Santa Iria da Azóia, pelo que é fundamental a divulgação de forma a que esta iniciativa tenha sucesso.
Ajudem-nos a ajudar este animais. Podem ver as divulgações feitas pela comunicação social sobre este caso em http://www.animaisderua.org/comunicacao_social

fonte: http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/

"Vou Mudar de Casa"

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Talheres Mix and Match

Tem por aí na gaveta talheres que já não têm par, algum garfo ou faca que acabou por ficar só depois que mudou de casa, ou uma colher que veio por engano na lancheira do trabalho e acabou por ficar ai em casa, pois eu tenho, não são muitos, mas quando forem faço um bonito conjuntinho como este.






















É um conjunto de 16 peças, todas elas diferentes

gostei disto

quarta-feira, 21 de abril de 2010

semeado não, plantado

qué burra a miuda!!

era o que me diziam os meus irmãos mais velhos quando me davam explicações da matéria escolar e não entrava cá nada ou então a muito custo :-P

no post anterior falei sobre as sementeiras das batatas no qual referi que tinha semeado as batatas :-P

ERRADO

o que fiz foi "plantar" batatas, que é como se costuma dizer e correctamente

"Vai plantar batatas!"

se bem que o que se faz também não é plantar, porque não se enterra a planta, nem a semente, daí que não é semear, o que se usa é o tubérculo da planta, a batata, mas diz-se semear porque se coloca uma a uma na terra como se fosse uma pequena planta, para se ser mais correcto deveria dizer-se "tubercular" batatas :-P

A batata/semente que se compra para a plantação da batateira provém da planta que foi semeada com as sementes da flor, pelo o resultado geralmente é uma batata pequena e em que cada batateira produz menos batatas do que se for plantada com o tuberculo, daí também ser mais caro um saco de "semente" (tuberculo produzido através de semente e geralmente de compra) do que um saco de batatas para consumo.

No entanto o resultado da plantação da batateira com a "semente" produz mais e melhor do que uma plantação através de um tubérculo que provem de uma plantação como, daí que só deva ser usado o tuberculo desta produção por mais um ano, dpois terá de ser novamente através de "semente" comprada.

Os agricultores tanto costumam usar o termo semear como plantar para o mesmo processo e o que interessa é que isso não têm afectado em nada aprodução.

enfim.... a quem é que o raio da batata e da batateira interessa
o que interessa mesmo é a "batata fita pu favô" (batata frita por favor) como diz o meu "girino".

mas pronto... é para que fique registado que aprendi a lição

(a coisa bem que me soava estranha, por isso fui perguntar aos entendidos na matéria, os meus pais :-) )

´tá tudo bem, tenho semeado batatas!

Nos últimos dias se a pergunta era

-está tudo bem contigo? estão o que tens feito

a resposta era

- ´tá tudo bem, tenho semeado batatas!

É o que tenho feito (na realidade é mais visto fazer) esta ultima semana, tenho andado a ajudar os meus pais (quanto mais não seja a dar apoio moral :-P ) a semear batatas.


Não cresci no campo apesar de adorar o modo de vida das pessoas que nele vivem, só nas férias de verão tinha o prazer de ter contacto com as rotinas de vida dos meus familiares no Minho e aproveitava para aprender um pouco mais sobre os trabalhos da lavoura, enfim, gostava daquilo, para mim era só diversão não era trabalho.

Agora que tenho um pouquito de terreno posso "brincar" mais á vontade e aprender melhor.

Os meus pais trabalharam no campo quando eram miudos, a minha mãe até ser casada, o meu pai mais como pastor mas também ia ajudando os pais nos terrenos, ele adora tudo o que envolva terra, seja horticultura ou jardinagem... gosta mesmo é de andar pendurado nas árvores a podá-las, apesar dos seus 60 anos, parece um puto.

Depois trabalharam ambos no pequeno comércio em Lisboa e agora que estão reformados dêem-lhes terreno e enchadas para as mãos que é assim que se sentem bem :-P

Bom... mas voltando ás batatas.


Com os meus pais tenho aprendido como se faz os rêgos na terra para colocar as batatas em fila e que se deve deixar um espaço entre elas, pois mais tarde ter-se-há de remexer um pouco a terra em volta delas aquando do regadio.
Uma mesma batata servirá de semente para várias, pois a parte da batata que serve de semente é a que tem o grelo e se uma batata tiver dois ou mais grelos cortam-se esses bocados que são colocados na terra.


A maneira "minhota" de semeá-las é colocando-as na terra com o grelo para cima, depois junta-se um pouco de estrume natural (comprado em sacos ou produzidos num compostor, cá em casa já há um, mas depois falo nisso) e um pouco de adubo, tapam-se com terra e é esperar que o tempo ajude a "puxar" por elas. E claro, ir guentando o "cheirinho da natureza" como diz o "pai sapo" quando lhe chega o cheiro do estrume ao nariz :-P

O terreno até fica bem bonitinho :-)

Mais tarde há todo um trabalho de acompanhamento da cultura, ter-se-há de regar, remexer um pouco a terra e retirar as ervas daninhas e tratá-las com os produtos próprios para evitar as pragas.

A praga mais comum da batateira é o conhecido escaravelho-da-batateira (Leptinotarsa decemlineata) que pode ser controlado com insecticidas próprios, o qual deve ser utilizado comedidamente pois o uso descontrolado de pesticidas pode levar ao desenvolvimento de estirpes (grupo, linhagem) resistentes. O melhor será usar o controle biologico aliado ou nao ao controle quimico.

Trichogramma pretiosum é o parasitoide dos ovos do escaravelho-da-batateira mais utilizado no controle biologico dessa praga, pois evita que se desenvolvam tanto os adultos como as larvas que também são prejudiciais á cultura.
Plantas envolvente á cultura da batateira também ajudam a evitar as pragas protegendo a planta da batata, por isso se deve intercalar culturas e no meio de um batatal pode cultivar-se couves, por exemplo.

Com os meus pais aprendi que se a batata tiver tido tratamentos quimicos e outros de controlo de produção, é normal e mais provavel que não se desenvolva a batateira a partir dessa semente, e que geralmente a batata só servirá como semente durante dois anos, ou seja se aproveitarmos uma batata como semente depois podemos aproveitar a batata que resultar dela apenas mais uma vez, porque provavelmente não se irá desenvolver bem numa próxima sementeira.

Como o grelo desenvolve melhor se a batata estiver abafada (meninas não deixem as batatas abafadas na dispensa), deixámos algumas bem fechadinhas num saco para que o grelo desenvolva mais um pouco e nos próximos dias lá vamos (ou vão) continuar o trabalho.

Aqui ficaram semeadas as Désirée, que são bastante boas para fritar, aproveitámos a semente que sobrou da sementeira dos meus pais lá no Minho, estas foram semeadas no mês passado e já estão com boa folhagem.



E agora é esperar para ver.

Digam lá se eu não tenho gosto e jeito para isto? Não foi ao acaso que tive 18 em Ecologia e Gestão de Pragas :-P

terça-feira, 20 de abril de 2010

A odisseia feminina de ir em grupo á casa de banho


Recebi este texto por e-mail, não conheço o autor. É grande mas vale a pena ler, porque é bem verdade.


O grande segredo de todas as mulheres a respeito da casa de banho é que, quando eras pequenina, a tua mamã levava-te à casa de banho, ensinava-te a limpar o tampo da sanita com papel higiénico e depois punha tiras de papel cuidadosamente no perímetro da sanita.

Finalmente instruía-te: "nunca, nunca te sentes numa casa de banho pública!"

E depois ensinava-te a "posição", que consiste em balançar-te sobre a sanita numa posição de sentar-se sem que o teu corpo tenha contacto com o tampo.

"A Posição" é uma das primeiras lições de vida de uma menina, importante e necessária, que nos acompanha para o resto da vida. Mas ainda hoje, nos nossos anos de maioridade, "a posição" é dolorosamente difícil de manter, sobretudo quando a tua bexiga está quase a rebentar.

Quando *TENS* de ir a uma casa de banho pública, encontras uma fila enorme de mulheres que até parece que o Brad Pitt está lá dentro. Por isso, resignas-te a esperar, sorrindo amavelmente para as outras mulheres que também cruzam as pernas e os braços, discretamente, na posição oficial de "tou aqui tou-me a mijar!".

Finalmente é a tua vez! E chega a típica "mãe com a menina que não aguenta mais" (a minha filhota já não aguenta mais, desculpe, vou passar à frente, que pena!). Então verificas por baixo de cada cubículo para ver se não há pernas. Estão todos ocupados.

Finalmente, abre-se um e lanças-te lá para dentro, quase derrubando a pessoa que ainda está a sair.

Entras e vês que a fechadura está estragada (está sempre!); não importa...

Penduras a mala no gancho que há na porta... QUAAAAAL? Nunca há gancho!!

Inspeccionas a zona, o chão está cheio de líquidos indefinidos e fétidos, e não te atreves a pousá-la lá, por isso penduras a mala no pescoço enquanto vês como balança debaixo de ti, sem contar que a alça te desarticula o pescoço, porque a mala está cheia de coisinhas que foste metendo lá para dentro, durante 5 meses seguidos, e a maioria das quais não usas, mas que tens no caso de...

Mas, voltando à porta... como não tinha fechadura, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto com a outra baixas as calças num instante e pões-te "na posição"...

AAAAHHHHHH... finalmente, que alívio... mas é aí que as tuas coxas começam a tremer... porque nisto tudo já estás suspensa no ar há dois minutos, com as pernas flexionadas, as cuecas a cortarem-te a circulação das coxas, um braço
estendido a fazer força na porta e uma mala de 5 quilos a cortar-te o pescoço!

Gostarias de te sentar, mas não tiveste tempo para limpar a sanita nem a tapaste com papel; interiormente achas que não iria acontecer nada, mas a voz da tua mãe faz eco na tua cabeça *"nunca te sentes numa sanita pública"*, e então ficas na "posição de aguiazinha", com as pernas a tremer... e por uma falha no cálculo de distâncias, um finííííssimo fio do jacto salpica-te e molha-te até às meias!!

Com sorte não molhas os sapatos... é que adoptar "a posição" requer uma grande concentração e perícia.

Para distanciar a tua mente dessa desgraça, procuras o rolo de papel higiénico, maaaaaaaaaaas não hááááá!!! O suporte está vazio!

Então rezas aos céus para que, entre os 5 quilos de bugigangas que tens na mala, pendurada ao pescoço, haja um miserável lenço de papel... mas para procurar na tua mala tens de soltar a porta... ???? Duvidas um momento, mas não tens outro remédio. E quando soltas a porta, alguém a empurra, dá-te uma trolitada na cabeça que te deixa meio desorientada mas rapidamente tens de travá-la com um movimento rápido e brusco enquanto gritas:

OCUPAAAAAADOOOOOOOOO!!

E assim toda a gente que está à espera ouve a tua mensagem e já podes soltar a porta sem medo, ninguém vai tentar abri-la de novo (nisso as mulheres têm muito respeito umas pelas outras).

Encontras o lenço de papel!! Está todo enrugado, tipo um rolinho, mas não importa, fazes tudo para esticá-lo; finalmente consegues e limpas-te. Mas o lenço está tão velho e usado que já não absorve e molhas a mão toda; ou seja, valeu-te de muito o esforço de desenrugar o maldito lenço só com uma mão.

Ouves algures a voz de outra velha nas mesmas circunstâncias que tu "algué tem um pedacinho de papel a mais?" Parva! Idiota!

Sem contar com o galo da marrada da porta, o linchamento da alça da mala, o suor que te corre pela testa, a mão a escorrer, a lembrança da tua mãe que estaria envergonhadíssima se te visse assim... porque ela nunca tocou numa sanita pública, porque, francamente, tu não sabes que doenças podes apanhar ali, que até podes ficar grávida (lembram-se??).... Estás exausta! Quando páras já não sentes as pernas, arranjas-te rapidíssimo e puxas o autoclismo a fazer malabarismos com um pé, muito importante!

Depois lá vais pró lavatório. Está tudo cheio de agua (ou xixi? lembras-te do lenço de papel...), então não podes soltar a mala nem durante um segundo, pendura-la no teu ombro; não sabes como é que funciona a torneira com os sensores automáticos, então tocas até te sair um jactozito de água fresca, e consegues sabão, lavas-te numa posição do corcunda de Notre Dame para a mala não resvalar e ficar debaixo da água.

Nem sequer usas o secador, é uma porcaria inútil, pelo que no fim secas as mãos nas tuas calças - porque não vais gastar um lenço de papel para isso - e sais...

Nesse momento vês o teu namorado, ou marido, que entrou e saiu da casa de banho dos homens e ainda teve tempo para ler um livro de Jorge Luís Borges enquanto te esperava.

"Mas por que é que demoraste tanto?" - pergunta-te o idiota.

"Havia uma fila enorme" - limitas-te a dizer.

E é esta a razão pela qual as mulheres vão em grupo à casa de banho, por solidariedade: uma segura-te na mala e no casaco, a outra na porta e a outra passa-te o lenço de papel debaixo da porta, e assim é muito mais fácil e rápido, pois só tens de te concentrar em manter "a posição" e *a dignidade*.

*Obrigada a todas por me terem acompanhado alguma vez à casa de banho e servir de cabide ou de agarra-portas! Passa isto aos desgraçados dos homens que sempre perguntam "querida, por que motivo demoraste tanto tempo na casa de banho?" .... IDIOTAS!*

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O meu 1º selinho - Blogueiras Dedicadas


Este é o meu primeiro selinho ESpeCiaLmente oferecido pela vizinha do Blog ACUADOIRO.

A minha missão é oferecê-lo a 10 blogueiras e para o merecer tenho de, mais uma vez, mostrar que sou dedicada ao blog e:
1º - Postar no seu Blog.
2º - Citar o Blog de quem te indicou;
3º - Oferecer o selo a 10 blogueiras que você julga ser dedicada ao seu blog.

Ofereco-o a todas as blogueiras que tantas vezes ficam sem tempo para se dedicarem um pouco mais, mas que mesmo assim se esforçam por arranjar um tempinho para visitar outros blogs e para partilhar ideias, emoções e experiências.

Ofereço-o a :

- mmmim - quanto a mmmim
- Monica - A Dona de Casa Perfeita
- Maria Pereira - Era1xeu
- persiana - O Meu Espaço de Partilha
- Joana Gonçalves Junqueira - Passos de Gourmet
- Anita - Anita no Alfarrabista
- Rose - Casa-Decoração e Coisitas Mais...
- Clara - Clara Marchana
- Luciana Onofre - Germinando
- Claudia - ReceitasQuotidianas
- Cris França - Canto de Contar Contos

Obrigada a todos os que por aqui vão dando os seus saltinhos
;-)

Decoração em tom laranja
















Tenho a sala pintada de cor de laranja e já estou a ficar saturada de ver tantas decorações em tons laranja à procura de inpiração para a decorar. Eu até gosto do laranja e acho que é uma boa cor para uma sala de estar, mas já estou a ponderar pintar uma ou duas paredes de uma outra cor e diminuir a intensidade da cor laranja.
O "pai sapo" opta pelos móveis escuros e tons preto ou castanho escuro, mas eu temo que a sala se torne muito escura apesar de ter uma varanda e uma janela, é que não é muito grande. Eu queria misturar outros tons como o azul ou verde, quanto mais não seja nos pormenores, como candeeiros, molduras e adorava ter um aparador deste tipo assim ou em azul.

O meu sofá é em pele castanha, o que torna a sala muito monocromática e escura, estou a pensar se será possivel pintá-lo, forrá-lo ou então encapá-lo, em branco ou para que fique assim como este, lindo :-)

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Agarra que é Policia!

Há umas décadas atrás era típico fazer-se as pequenas ofertas (entenda-se suborno) aos agentes da brigada de trânsito aquando das operações stop (eu pelo menos lembro-me de muitos casos contados).
Felizmente a formação policial sofreu alterações e como tal os agentes deixaram de ser subornaveis, pelo que a lei era fielmente aplicável e as multas pagas ao seu devido credor (que não o agente).
Mas o que é certo e que estes profissionais também tem familia, filhos a estudar, contas para pagar, e com os seus pobres ordenados, muitas das vezes têm custos com o fardamento e o combustivel das rondas de rotina (e como tal como qualquer um aceita ofertas pessoais pois claro).
Claro que nenhum agente queria ser fruto de investigação no local de trabalho e como tal, quando junto dos colegas não se deixaria nunca subornar. E com isto os traunseuntes deixaram sequer de tentar subornar os agentes policiais, não fosse a multa encarecer ainda mais e sofrer uma sansão extra por tentativa de suborno á autoridade. Pois é mas os pobres coitados dos agentes que têm familia e que até agradeciam uma oferta fora da época natalicia é que sofreram com a alteração dos costumes.

Mas não todos.

Agora são os agentes (sem generalizar aos agentes policiais, refiro-me apenas aos dois interveniente na situação) que "pedem"(exigem sob ameaças) os ditos subornos.

Aconteceu ontem na IC2.
Um veiculo da brigada de transito da zona interpelou um automobilista a caminho de casa, vindo do trabalho.
O carro tinha pelicula de vidro escura nos vidros traseiros (vidros fumados) postos na sexta-feira passada, estando em parte legal, pois embora não tivesse ainda inspeccionado, possuia o devido papel a ser entregue aquando da inspecção para que fosse anotado no livrete do carro.
È verdade que enquanto não estiver inscrito no livrete a coisa é ilegal, pois não é de origem do carro, não sei se o proprietário tem algum prazo para efectuar a inspecção do veiculo e tornar a coisa legal nem sei o valor de uma possivel multa associada nestes casos.
Mas o que é relevante neste caso especifico é que os agentes que abordaram o veiculo, informaram o condutor que se ofereceu prontamente para ir nesse mesmo momento fazer a inspecção do veiculo que tal não era possivel pois era necessária marcação prévia... FALSO.
Os centros de inspecções não fazem marcações e os veiculos são atendidos por ordem de chegada, pelo que teria sido possivel o condutor efectuar a inspecção nesse mesmo dia.

agente - Tem dinheiro consigo para pagar a multa?
condutor - Pois não sei, não tenho muito, diga-me lá qual é o valor da multa.
agente - Isso você é que sabe.
condutor - (!??! huuum tou a ver)

Está dada a dica para bom entendedor.

Mais palavra daqui e dali, passa para lá 100€ e está o jantar dos senhores agentes pago.
Talvez fosse o aniversário de um deles ou de um outro colega nesse dia e vai daí porque não tentar...

Agora não venham é pedir donativos no Natal!

Shame on you!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Beije... beije muito!

Dia Mundial do Beijo

Um beijo exercita dezenas de músculos, liberta endorfinas, combate a depressão, diminui o stress e queima calorias.

Um beijo é considerado um gesto de afeição, utilizado como cumprimento ou despedida entre amigos, quando dado nos lábios de outra pessoa, e considerado um simbolo de afeição romantica ou desejo sexual.

O toque dos lábios movimenta 29 músculos, provoca a pressão de até 12 quilos de um rosto contra o outro e eleva os batimentos cardíacos: que sobem de 70 para 150 batimentos por minuto.

Essa explosão sanguínea aumenta a oxigenação das células, estimula a circulação e diminui a insônia e as dores de cabeça. O corpo queima 12 calorias e a produção de hormonas aumenta. O nível de serotonina, substância química que dá a sensação de euforia e relaxamento, cresce. Por isso, beijar na boca acalma, ajuda a liberar sentimentos reprimidos, reduz o complexo de rejeição e alivia o stresse.

Por isto e muito mais

Beije...beije muito!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Espelho meu, espelho meu...

Numa casa, os espelhos fazem muito mais do que dizer-nos quem é o mais bonito.

Tornam os pequenos espaços maiores e mais luminosos.






Permitem-nos ver outros ângulos da sala através deles.


Decoram um espaço.






Grandes ou pequenos tornam-se imprescindiveis numa casa.




Na hora de lavar/limpar os espelhos
  • nunca se deve deitar água em cima do espelho, isso pode fazer com que ele fique manchado
  • não devem ser usados produtos com amoníaco ou cloro porque danificam o espelho
  • nunca borrife líquidos diretamente no espelho, pois tal como a água pode deixar manchas, para tal use um pano
  • antes de usar o produto de limpesa no espelho, passe um papel que pode ser daquele absorvente ou uma folha de jornal e depois use um pano macio e limpo embebido com água, álcool ou produto próprio paa limpar os vidros e espelhos.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Almondegas com esparguete

Uma receita bem simples, rápida e que geralmente os miudos gostam, de comer e de ajudar a preparar. Os meus "girinos" gostam mesmo é de comer os "paiitos" (palitos/esparguete) crus.

Ingredientes:
  • carne de vaca picada
  • sal
  • alho em pó
  • oregãos moidos
  • pimentão doce
  • pimenta moida
  • farinha
  • 2 tomates maduros picados
  • polpa de tomate
  • azeite
  • 1 cebola grande picada
  • vinho branco
  • 2 folhas de louro
  • caldo de galinha
  • esparguete
Preparação:
Tempere a carne picada com sal, alho em pó, oregãos, pimentão e pimenta. Faça um refugado com o azeite, a cebola e os tomates picados (eu uso tomates congelados e coloco junto com a cebola na picadora), as folhas de louro e o caldo de galinha, acrescente a polpa de tomate e o vinho branco e deixe ferver em lume brando. Enquanto faz o refugado prepare as almondegas fazendo bolas com a carne apertando-as bem para que não se esfarelem durante a cozedura e passando-as na farinha. Coloque as almondegas no tacho e tape-o. Coza o esparguete em bastante água com sal e um fio de azeite. Dê uma volta ás almondegas para que cozam de todos os lados e rectifique os temperos.
Escorra o esparguete para uma travessa e coloque as almondegas e o molho por cima, sirva de seguida.


Bom apetite!
Bom fim-de-semana!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A natureza dentro de casa

Pormenores que trazem um pouco da natureza para o interior do lar, gosto disto...




pedras para o sabonete não colar








almofadas de feltro (adorei)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails