quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mobiliario de exterior

O calor chegou e instalou-se, o melhor é instalarmo-nos a seu lado.

Algumas ideias de mobiliario de exterior, para jardins e varandas, dos quais eu gosto.


Simplesmente maravilhosa.

Exótico

Simples e delicioso

Sofisticado e luxuoso


Inspirado nas folhas, muito natura



Acessivel e indispensável

Lindooo

Gozem o sol ;-)

terça-feira, 29 de junho de 2010

E de repente já nos 30

A mana fêz anos e eu fiz um bolinho.


Laranja azul, as cores que ela gosta, um bolo estreito e alto, pequenino para servir 6 pessoas numa festinha de família.



Quando tirei as fotos os meus "girinos" já tinham andado de volta do laço, os miudos adoram estes bolos coloridos

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A banhos



Hoje estou por aqui

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A saia da Carolina tem um lagarto pintado

A saia da Carolina pode até ter o lagarto e ele dar ao rabo e ser uma saia muito gira mas as saias da minha "girina" não lhe ficam atrás.

Não têm lagartos mas tem rosas e flores e pregas e têm roda

...e a "girina" ficou toda vaidosa e fez uma roda para mostrar á avó Cila que gosta da saia nova que ela lhe fez.


Esta é fresquinha e campestre, tudo a ver com o ambiente da casa nova :-)

É uma jeitosa a avó Cila, de saias velhas e restos de tecidos de cortinas faz umas coisas todas catitas para a neta.



Gostei especialmente da mini-saia com as florzinhas azuis e laranja, adorei este padrão e com as preguinhas ficou optima.


Obrigada avó Cila!


sim Carolina ó ii ó ai ...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Desabafo

Felizmente ainda não tinha sentido os efeitos da crise económica que o mundo atravessa (e continuo sem os sentir directamente), mas ontem 3 acontecimentos isolados e completamente diferentes fizeram-me ver que el esá muito mas próxima do que eu imaginara.

Estamos no meio de uma crise que nos levará ao colapso e já não há volta atrás, teremos de mudar as nossas mentalidades e prioridades para nos adaptarmos a realidades de vida completamente diferentes.

Os recursos energéticos naturais que nos permitem ter o estilo de vida que temos actualmente estão a acabar e não há alternativas viáveis, o petróleo está a acabar e não há substituto que produza tudo aquilo que ele produz. O problema do consumo desenfreado de plásticos, o uso de veiculo próprio em vez do colectivo entre outros, não é essencialmente o ambiente, é a escassez do petróleo com o qual se produz e faz o mundo civilizado que hoje conhecemos, se todos diminuirmos um pouco o seu consumo pode ser que a coisa se aguente mais uns anos, mas é certo que nas próximas decadas as coisas entrem no colapso.

Enfim... foi só um dasabafo.

Massa fondant

Fiquei de contar como faço a massa fondant para os bolos, no entanto ontem passei todo o dia fora de casa, mas hoje vou contar.

É muito simples não tem nada que saber até porque o que não falta ai pela net são videos e posts a explicá-lo.

Eu uso marchmallows, no entanto aqueles que encontro por aí nas lojas são coloridos o que inevitavelmente produz um fondant colorido, neste caso de tom rosado. Com corantes alimentares facilmente mudo a cor para qualquer outra... excepto o branco :-P Neste caso, quando preciso de fondant branco tenho mesmo de o comprar já feito porque não tenho marshmallows brancos.


Ingredientes
  • 500 gr marshmallows
  • 3 clh sopa água
  • ~ 250 gr açucar pó
Preparação
Coloco os marshmallows numa terrina com a água e levo ao microondas durante 30 segundos, retiro e mexo bem.



Volto a colocá-los no microondas e volto a mexer até obter uma mistura homogénea e sem grumos ou pedaços de marshmallow.



De seguida deixo arrefecer ligeramente (ficam mesmo muito quentes) e vou juntando o açucar em pó, misturando bem, até obter uma massa moldável e elástica que possa ser trabalhada.


Como disse anteriormente os marshmllows que uso têm tons rosa e amarelos (ainda não encontrei brancos em lado nenhum, se alguém souber onde os há avise ;-)), pelo que a massa fondant que se obtem tem um tom rosado, no entanto com os corantes apropriados facilmente se obtem outras cores. Os que uso são próprios para fondant, muito concentrados sendo necessário apenas uma porção minima para corar um grande pedaço de fondant.

Comprei apenas as três cores básicas, amarelo, azul e vermelho, a partir das quais faço as outras. Quando preciso de castanho, o qual poderia também obter com os corantes, uso cacau em pó mas só porque dá um gostinho bom á massa.

Esta massa é comestivel, pois claro, mas altamente açucarada, eu pessoalmente não gosto de a comer, não que não seja saborosa, até o é, mas também é muito calórica :-P

Há quem faça o fondant numa bancada de trabalho, eu pessoalmente prefiro fazê-lo sempre dentro de um recipiente pois fica tudo muito mais limpo e no final é só colocar o recipiente em água durante uns minutos e facilmente fica limpo.


Para trabalhar a massa pôe-se sobre uma bancada enfarinhada ou sobre pelicula aderente, que é como uso, pois evito de gastar farinha e a massa descola muito melhor quando trabalhada sobre a pelicula. Estende-se com um rolo e pode cortar-se de qualquer forma que se queira. Depos podem fazer-se coisinhas como estas.


Caso não seja utilizada logo na altura pode guardar-se durante alguns meses enrolada em celofane dentro de uma caixa hermética em local fresco e seco. Quando se voltar a utilizar, caso a massa esteja muito rija coloca-se no microondas uns segundos até ficar maleável. A massa só deve ser corada na altura que for utilizada, pois as cores alteram-se com o tempo.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Mais um aninho, mais um bolinho

Ontem a maninha fez anos, mas não foi a ela que ofereci o bolinho (espera que o teu fica para o fim de semana ;-)), ofereci-o á Larinha que fez 2 aninhos no sábado, não estive presente no dia de aniversário mas como passei lá por casa ontem não podia deixar de levar um bolinho. Ela gostou muito e não descansou até cantarmos os parabéns e poder dar uma trincadinha naquela massa tão colorida hihihi



O bolinho era bem simples, uma base de bolo de iogurte com chocolate feito num tabuleiro rectangular e cortado com uma forma e tinha um recheio de creme de nozes bem simples de fazer e muito bom (depois partilho a receita).

Por cima levou uma cobertura de fondant cortado com a mesma forma do bolo em azul e coraçõezitos rosa.

Simplesinho mas gostoso e bonito.

A massa de fondant que se usa muito nestes bolos decorativos pode comprar-se já feita nas lojas da especialidade, assim como os corantes alimentares. Inicialmente comprava a tal pasta americana, é uma massa branca, muito fácil de trabalhar e de colorir. Mas como a unica loja que conheço é no centro de Lisboa, no Campo Pequeno, um pouco desviado da minha zona, fica-me mais prático fazê-la eu mesma.

Amanhã mostro como faço.

;-)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Voltei...

E trouxe o Verão comigo ;-)

Digam lá se não sou uma querida :-P

Estou de volta de umas fériazitas mal aproveitadas devido á instabilidade do tempo, claro que se tivesse atirado com os costados para uma ilhota mesmo por aqui nas redondezas, com certeza teria gozado bem mais e melhor, mas o orçamento está curto e já lá dizia o outro "vá p´ra fora cá dentro".

Bom... acabaram-se as fériazitas, estou de volta á rotina, bem no inicio do Verão com o calorzinho a marcar o dia e com a selecção de Portugal a marcar uma grande goleada no Mundial (7-0 á Coreia do Norte), tudo para deixar o pessoal bem disposto e contagiar toda a gente com boas energias.

E ainda cheguei a tempo de desejar um dia cheio de sol, alegria, bons momentos e muitos mimos especiais para a minha melhor amiga, inseparável e confidente irmã.

Parabéns pelos 30 Verões!

Todos os anos trazes contigo o calorzinho e a boa disposição de uma estação quente. És o Verão da família, bem disposta, sensual e divertida ;-)

quanto a mmmim, só posso dizer-te que aproveites o dia ao máximo, pede á patroa e sai mais cedo (amanhã compensas) e vai gozar o sol!


Estou de volta, o blog está de cara nova, mais fresco e mais refrescante, tenho muita informação acomulada,

ela vai rolaaaaar....

;-)

terça-feira, 8 de junho de 2010

Férias

O "pai sapo" está de férias...

e eu também.

Volto Logo!

:-)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Plástico vs Papel... vencedor - Pano

O tema está em constante debate e ouve-se um pouco por todo o lado. Já se vê algumas pessoas a reutilizar os sacos de plástico a e dizer "Não, obrigada! Eu trouxe o meu." nas caixas de supermercados e das lojas em geral.

Por outro lado ainda é muito comum ver-se clientes a sair das grandes lojas de marcas de roupa só com um trapinho dentro de um sacalhão enorme de papel. Quantas árvores Dio Mio!

As pessoas estão cada vez mais consciencializadas para os maleficios provocados pelo plástico no meio ambiente desde a sua produção até ao seu final. E como tal é cada vez maior o numero de pessoas que os reutilizam e muito bem.
Mas se há tanta gente informada sobre o plástico, sinto que relativamente ao papel e os seus maleficios para o ambiente durante a sua produção, já não são assim tão conhecidos. O papel é facilmente reciclável (o plástico também o é) embora isso também acarrete os seus custos, e tais sacos também são reutilizáveis, embora talvez menos vezes, claro que há a vantagem clara de o papel ser biodegradável mas isso só acontece em boas condições de aterragem. Os sacos de papel tornam-se menos sustentáveis que os de plástico, a sua produção gera muito mais poluição aérea do a do plástico, tantos resíduos sólidos como o plástico e é gasta mais energia tanto na sua produção como na sua reciclagem, a sua unica vantagem é o facto de ser biodegradável, mas só quando é bem depositado.

No final de contas o que podemos fazer?

Reutilizar todos aqueles sacos que já temos e porque não entrar na onda da moda e usar os sacos de pano ou os trolleys quando for ás compras no bairro? São tão charmosos e ficam-nos tão bem.


A marca portuguesa Pano Cru tem uma oferta de sacos feitos com matérias primas 100% amigas do ambiente e com designs muito bonitos.





O tema está tão na moda... mas o ambiente agradece e as gerações futuras também!

*um dia desses mostro os meus sacos de pano

quarta-feira, 2 de junho de 2010

“Troque a Via Verde que já não usa por um Golfinho feliz”

No Ano Internacional da Biodiversidade, a Via Verde e o Projecto Delfim uniram esforços para ajudar a proteger os golfinhos do Sado.


A Campanha “Troque a Via Verde que já não usa por um Golfinho feliz” pretende incentivar os clientes que tenham identificadores avariados ou que já não usem a entregá-los numa Loja Via Verde ou enviá-los, gratuitamente, por correio, até ao dia 15 de Junho.


No âmbito desta iniciativa, por cada identificador devolvido, a Via Verde irá doar cinco euros ao Projecto Delfim. Esta Campanha pretende contribuir para o financiamento da investigação científica realizada pela associação sobre a população ameaçada de golfinhos-roazes do Sado, única em Portugal continental.

Para mais informações sobre a Campanha visite o website da Via Verde.

Apoie esta iniciativa e divulgue-a junto dos seus familiares e amigos!

fonte: http://www.projectodelfim.pt/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails