quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Os bolos da Casa Lótus Azul de 2009
Atrair prosperidade para a casa.
Coloque um espanta espiritos de metal atrás da porta, eles atraem boas energias.
O fogão é considerado o cofre da casa, porque é nele que preparamos os alimentos que nos irão dar a energia para o dia-a-dia. O fogão deverá estar sempre limpo e impecável, todos as bicos deverão funcionar bem, não coloque o lixo próximo dele, é anti-próspero, para além de pouco higiénico.
Não acumule o lixo. Não acumule ou guarde objetos, pápeis, roupas e lembranças que não utiliza. Estes "entulhos " provocam a estagnação da energia, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação do que realmente é essencial e uma limpeza geral. Deixe espaço na sua casa e vida para novas esperiências. Não se esqueça de despejar o lixo todos os dias.
Abuse de plantas. Elas trazem boas energias, alegram o o ambiente e purificam o ar da sua casa. Use muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância.
A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessoas se reúnem para as refeições e para momentos de convivio. Segundo o Feng Shui ele é também considerado um local de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma cesta cheia de frutas. Se tiver espaço, coloque na parede em frente da mesa, um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.
Tenha atenção com as casa-de-banho, elas "roubam" abundância. Mantenha sempre a porta da casa-de-banho fechada e a tampa da sanita para baixo. Isso irá ajudar bastante.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Limpesa energética de fim de ano.
Prepare-se a si e à sua casa para o novo ano que se inicia.
Limpeza energética para a casa
Prepare a seguinte solução:
- 1 litro de água morna,
- 3 colher sopa de álcool,
- 3 gotas de óleo essencial de eucalipto,
- 3 gotas de óleo essencial de hortelã,
- 3 gotas de óleo essencial de limão
* faça o teste em um pequena área para verificar se a solução não manchará a superfície onde será aplicada.
Após a limpeza habitual, passe a solução no chão, batentes, janelas e portas.
Banho de limpeza energética
* proibido para gestantes, pessoas com feridas, alérgicas e epiléticas.
Prepare a seguinte solução:
- 2 gotas de óleo essencial de tea-tree,
- 5 gotas de óleo essencial de lavanda,
- 3 gotas de óleo essencial de alecrim,
- 3 gotas de óleo essencial de hortelã,
- 7 colheres sopa de sal grosso
Misture todos os ingredientes, coloque a solução num balde e acrescente água morna. Com uma esponja, passe a solução em todo o corpo, do pescoço até os pés. O restante da solução do balde deve ser jogada sobre o corpo, também do pescoço até os pés. Pode também misturar a solução na água morna e permanecer imersa, do pescoço para baixo, por 20 minutos.
Boa Noite!!
O novo membro da família.
O meu "girino" ainda só tem 2 anos mas não tem medo nenhum dos animais, antes pelo contrário adora-os a todos e claro que delirou com o novo companheiro... penso que começa aqui uma cumplicidade que se prevê para toda a vida.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Receita da semana... Champanhe Pick-Me-Up
- sumo de meia laranja
- 1 dose de Curaçau
- 1 dose de Cognac
- Champanhe
- gelo moido
Recebi, recebi...!!
como disse alguém, algum dia, alguma vez (ou então não)... "mandem mais postais".
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
A todos um Bom Natal !!
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Dicas para preparar a mesa da consoada
Decorar a sua mesa de Natal é uma parte importante do dia, assim certifique-se que você terá tudo o que precisa:
• “Roupa da mesa”.
Geralmente uso uma toalha branca, um corredor e uns guardanapos com um padrão natalicio e um pano impermeável sob a toalha da mesa
• Pratos marcadores
• Talheres individuais e de serviço para cada convidado
• Copos de vinho, de água e flutes de champanhe
• Bases para travessas quentes
• Marcadores de lugar (cartões com os nomes)
• Centro de mesa decorativo
• Velas e suportes
Antes de começar
Certifique-se que tem bastantes cadeiras e de estender a sua mesa se necessário. Coloque o pano impermeável sobre ela para proteger a superfície. Lave e passe a ferro a toalha da mesa.
Prepare a toalha da mesa
Coloque uma toalha branca lisa sobre a mesa de jantar, a seguir coloque um corredor brilhante e festivo no centro ao comprido da mesa, certificando-se que o pendura uniformente nas extremidades da mesa.
Coloque os pratos e talheres
Posicione o prato marcador, por cima coloque o prato e finalmente o prato de sopa. Coloque a faca do lado direito dos pratos e o garfo do lado esquerdo, posicione a faca e o garfo das entradas do lado externo da faca e do garfo respectivamente. Do lado externo da faca de entrada coloque a colher. Posicione o garfo de sobremesa na parte superior (punho para a esquerda) com a colher acima (punho para a direita). Finalmente coloque o prato do pão acima dos garfos, do lado esquerdo.
Posicione os copos
Coloque no minimo um copo da água, um copo de vinho e um flute de champanhe para cada convidado adulto. Coloque o copo da água acima dos talheres de sobremesa, o copo do vinho á direita abaixo e o flute à direita e abaixo do de vinho, de modo a ficar acima das facas.
Adicione marcadores de lugar e guardanapos
Coloque o guardanapo dobrado em cima dos pratos ou do lado externo dos garfos. Neste ponto pode usar a criatividade para decorar ao seu gosto.
Use um centro de mesa festivo mas não sobrecarregue a mesa pois irá precisar de espaço para colocar as travessas de serviço. Pode usar pequenos castiçais e velas.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
O que deve saber antes de comprar casa usada
Zonas comuns do edificio
Revestimento da fachada - verifique o estado do edificio
Impermeabilização da cobertura – se adquiris uma casa no último piso inspeccione a cobertura do edificio
Elevadores
Video porteiro/campainha de entrada – teste o funcionamento da campainha exterior, o custo de reparação destes equipamentos é geralmente elevado.
Revestimento da entrada e das escadas – o estado de conservação desta zona indica, normalmente, a qualidade do edificio.
Habitação propriamente dita
Porta de entrada da casa – é imprescindivel que a porta de entrada seja reforçada ou blindada
Áreas, disposições dos diversos compartimentos e insolação solar.
Revestimento de tectos e paredes – verifique o estado de pintura dos tectos e paredes, assim como a existência de eventuais fissuras que o podem obrigar a uma nova pintura.
Pavimentos
Caixilharia (janela)
Infiltrações/humidade – observe atentamente na envolvente das janelas, junto á caixa do estore, na intersecção do piso sa varanda (quando existe) e o pavimento contiguo e constatará a existencia ou não de sinais de humidade ou entrada de águas. A existência de sinais de humidade é constatável a olho nu, por meio de eflorescências, paredes negras que possam existir nos revestimentos.
Instalações de águas e esgotos – para um bom conforto é imprescindivel que exista uma boa pressão de água. Para testa-lo abra totalmente a torneira.
Potência electrica
Loiças sanitárias – verifique o escoamento das banheiras e o funcionamento do autoclismo.
Instalação de gás – verifique se a alimentação de gás se faz por meio de botijas ou gás canalizado.
Extração das cozinhas e instalações sanitárias – teste a extração da cozinha, nomeadamente com um fósforo ou isqueiro, se a chama indicar o sentido ascendente é porque a extração é adequada, o mesmo teste pode ser realizado nas instalações sanitárias.
Estores – proceda ao funcionamento de todos os estores (quando existem) e verifique o estado e a qualidade da fita, uma fita de qualidade deverá estar reforçada nas faces opostas.
Funcionamento das portas – inspeccione a abertura e o fecho das portas, rodando as fechaduras nomeadamente, em estado aberto e fechado.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Flocos de neve em papel
Receita da semana...Mousse de Chocolate com Amêndoas
Ingredientes:
- 5 ovos;
- 125 gr de açúcar em pó;
- 125 gr de chocolate em barra;
- raspa de 1 laranja (ou 1 colher de café);
- 50 gr de amêndoas moidas;
- amêndoas em palitos
Preparação:
Derreta o chocolate em banho maria (ou no microondas), separe as claras das gemas e bata as claras juntando o açúcar aos poucos até obter um merengue muito firme. Junte as gemas ao chocolate, depois de arrefecer um pouco, mexendo rapidamente. Misture as amêndoas moidas à mistura de chocolate e gemas e junte-lhe o merengue de claras cuidadosamente, envolvendo de baixo para cima. Aromatize com casca de laranja e coloque a mousse em taças, finalmente decore com as amêndoas em palitos. Reserve no frigorifico e sirva frio.
Bom apetite!
Começaram as mudanças!!
Cá me tento encontrar a mim mesma entre visitas surpresa de Natal, caixotes espalhados pela casa e falta de copos e pratos a que a época festiva e o “bem-receber” obrigam.
Mudar de casa pode ser um drama. Primeiro é preciso encontrar uma casa nova que realmente lhe convenha e preencha todos os seus requisitos. Quando se encontra a casa dos sonhos, segue-se todo um processo burocrático de levar à exaustão. Quando finalmente se consegue assinar o contracto e se marca a data da mudança, parece que todo o stress acabou...mas não, agora vem o derradeiro drama – A Mudança!
Vou partilhar algumas dicas que encontrei e que poderão ajudar a tornar a mudança menos stressante.
Antes da Mudança
Decida se vai fazer você próprio as mudanças, alugando ou pedindo emprestado um transporte para o efeito ou se vai optar por um serviço de uma transportadora especializada. Ambos têm as suas vantagens.
Se optar por uma transportadora,
- verifique se eles transportam coisas frágeis, como louças,
- confirme se a transportadora oferece seguro dos bens durante a prestação dos serviços,
- evite que a transportadora carregue remédios, produtos inflamáveis e alimentos perecíveis. Na impossibilidade, deixe-os bem vedados,
- não deixe que a transportadora carregue jóias e documentos.
Assim que tiver uma data marcada para a mudança, comece os preparativos e organize a agenda.
Avise o condominio e os visinhos mais próximos, tanto de origem como de destino, da data pretendida para a sua mudança e reserve espaço para estacionar o camião. Comece a reunir o material necessário para empacotar: caixas, sacos de plástico, fita adesiva grossa para fechar as caixas, marcadores e etiquetas para as identificar, jornais velhos e plásticos para embrulhar os objectos mais frágeis.
Pelo menos uma semana antes
- comece a alterar a morada de todos os seus documentos e em todas as entidades oficiais – finanças, bancos, seguros, centro de saúde, carta de condução, bilhete de identidade, segurança social....
- ligue para as companhias das telecomunicações – telefone, internet, televisão por cabo – luz e gás e peça a transferência dos serviços,
- se optou por ser você mesmo a fazer a mudança, contacte quem lhe empreste um transporte para o efeito, se optou por contractar uma empresa de mudanças, ligue a confirmar a data e hora, aproveitando para acertar qualquer detalhe,
- contacte os seus amigos e parentes a pedir ajuda, dando-lhes indicações do dia e hora da mudança e claro, prometendo-lhes um almoço posterior,
A (des)Arrumação
Separe o que você não utiliza mais, que pode ser doado e não será levado na mudança. Coloque de lado tudo aquilo que irá precisar até ao ultimo momento ou não convém empacotar – roupa, lençois, toalhas, alimentação, comida dos animais, plantas, medicamentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, documentos importantes, joias...
Comece a empacotar.
- empacote primeiro os pertences que não utilizará até o dia da mudança,
- guarde as peças soltas como parafusos e porcas num saco de plastico transparente onde deve colocar um papel que identifique a peça de mobilia à qual pertencem,
- à medida que for empacotando vá esvaziando divisões, procure juntar todas as caixas e mobilia a transportar numa unica divisão, próxima da porta de entrada,
- guarde objetos de uma mesma divisão na mesma caixa, não misture utensílios de cozinha com a louça que vai para a sala de jantar, isso poupa muito tempo na hora de desempacotar e guardar no lugar certo,
- comece pelas coisas grandes, como edredons, toalhas, lençóis, agrupe as coisas semelhantes,
- antes de enrolar tapetes e cortinados em sacos de plástico grandes (os do lixo, por exemplo) aproveite para os lavar ou mandar limpar a seco, quando chegarem à casa nova é só colocar no sitio,
- ao encher a caixa, feche com a fita adesiva e escreva do lado de fora, pelo menos de dois lados, o que está na caixa e de que parte da sua casa é, escreva FRÁGIL ou PESADO consoante a situação, assim quem quer que o ajude na mudança vai saber onde colocar os produtos,
- coisas quebráveis, como perfumes, copos e louças, devem ser embrulhadas em plástico bolha ou em jornais para protecção, escreva FRÁGIL em letras grandes do lado de fora das caixas e peça para colocá-las por último no camião de mudança,
- vá limpando e fechando todas as divisões vazias,
- no dia anterior à mudança desligue os electrodomesticos e limpe-os para o trasnporte, recorrendo aos respectivos manuais de instruções em caso de dúvidas, empacotem os ultimos pertences, deixando apenas o pijama, a roupa para o dia seguinte e os produtos de higiene pessoal.
A Mudança
Antes de começar a mudança, leve as crianças para a casa dos avós ou amigos. A agitação seria grande, sem falar no risco de acidentes. A melhor opção é deixá-los num lugar tranquilo e seguro até que tudo esteja pronto.
- quando o camião da transportadora chegar, esteja com tudo empacotado e pronto para partir,
- os aparelhos da cozinha, como frigorifico e microondas devem ser os primeiros a serem colocados no camião de mudanças e os últimos a serem descarregados,
- se optou por alugar uma carrinha, coloque primeiro os móveis para depois ir encaixando as caixas nos espaços vazios,
- leve primeiro os móveis, deixe as caixas de roupas e utensilios para depois quando tudo estiver no lugar,
- utilize um veiculo particular para transportar vestuário, animais de estimação, plantas e outros objectos de valor ou frágeis,
- o ideal será ter uma equipa de quatro pessoas, ficando uma na casa velha a despachar, outra na casa nova a receber e dois carregam as coisas,
- verifique cada divisão de forma a garantir que nada fica esquecido,
- quando tudo chegar ao destino comece a colocar as coisas em ordem mas sem pressas, arrume a cozinha e a casa de banho com os produtos essenciais e arrume o quarto, vai querer descansar numa boa cama depois deste dia
Dia Pós-Mudança (acredite, vão haver pós)
No dia seguinte à mudança você irá com certeza acordar sem qualquer vontade de continuar as arrumações e com dores no corpo, mas lembre-se que está finalmente na sua casa.
- é hora de começar a colocar tudo nos devidos lugares, faça-o sem pressas, não vai conseguir fazê-lo num dia, nem numa semana...
- acabe de arrumar a cozinha, a casa-de-banho e o quarto, deixe para depois os livros e DVDs,
- é dia de começar a colocar prateleiras, furar a parede para pendurar cortinas, bater pregos, enfim o dia de chatear os vizinhos, mas faça o possivel para evitar, respeitando os horários do condominio
- informe os seus amigos e parentes da sua nova morada
E acabou. Ou não. provavelmente vai levar um mês para que tudo esteja devidamente instalado nos seus lugares.
Agradeça aos seus amigos, ao porteiro e aos vizinhos, porque pelo menos o pior já foi.Uma vez instalado na casa nova,
- decore-a a seu gosto pessoal, sem pressa
- quando tudo estiver organizado, convide os amigos e familia e faça um house warming, uma festa de inauguração da casa para que os seus amigos e familiares conheçam a sua nova casa.
As mudanças são sempre cansativas mas não precisam de se tornar numa dor de cabeça se forem bem organizadas.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Então é Natal!!
(John Lennon e Yoko Ono)
Então é Natal...
Do velho e do novo,
Ontem fui ver...
Logo nas primeiras cenas nos apercebemos que o filme está muito perfeito, a parte digital funde-se completamente com as cenas reais, não se reconhecendo falhas, "pequenos pormaiores" como os cabelos, as folhas das arvores agitando-se ao vento, os pequenos sons da floresta, a interacção entre personagens reais e virtuais e o reconhecimento facial dos actores nos personagens virtuais...perfeito.
Gostei muito do argumento, "por detrás de todas as cenas de acção, aventura e guerra, apesar dos efeitos especiais e aparato tecnológico, «Avatar» conta uma "emotiva história de amor".
A meio do filme senti pena de não existir aquele mundo, Pandora, onde a mãe ainda é a Natureza e as especies nele existente ainda se respeitam e vivem em equilibrio natural, onde existe respeito pelo ambiente e pelo que a natureza nos dá.
Adorei simplesmente a ideia da fusão entre todos os seres da floresta através de uma comunicação sináptica, simplesmente fantástico.
No filme esta capacidade entre todos os seres vivos da floresta é um tema de estudo de uma equipa de biologos e cientistas que procuram saber mais e para isso tentam integrar-se no seio da comunidade Omaticaya para conhecer os seus costumes e saber mais sobre essa ligação tão forte à natureza. Para isso e uma vez que o ar de Pandora é tóxico para os humanos usam Avatares, seres hibridos criados de uma mistura de DNA humano e DNA Na´vi, os nativos de Pandora, e que são "conduzidos" pelos humanos. Por outro lado existe no mesmo projecto uma equipa de militares que pretende obter unobtanium, um minério valioso que poderá resolver os problemas energéticos terrestres, o qual tem a sua principal fonte em baixo da grande árvore (mais de 150m de altura e 30m de diametro) onde habita essa comunidade. claro está que os militares não pretendem abrir mão dos seus objectivos em prol de uma floresta, é aqui que começa a acção do filme com uma batalha entre a espécie humana e os nativos de Pandora que procuram salvar o seu planeta.
James Cameron sublinhou que " há referências indirectas à guerra no Vietname, aos atentados de 11 de Setembro, à forma como tratamos o ambiente, o sentimento de pertença a uma comunidade".
Um filme que sem dúvida devem ver.
Bom fim-de-semana!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
O que deve saber antes de comprar casa nova
Aspectos a ter em especial atenção:
Infra-estruturas;
Verifique se o local é abastecido pelas principais infra-estruturas tais como electricidade, abastecimento público de água, escoamento de esgotos domésticos e pluviais (chuva) separados, linhas de telefone e acessibilidade de TV
Ordenação urbanistica;
Antes de comprar casa verifique se o edificio está inconvenientemente localizado, nomeadamente junto a leitos de rio e zonas de linhas de águas (podem estar sujeitos a inundações), nas encostas ou declives instáveis (em caso de derrocada ou escorregamento provocam danos irreversíveis).
Quando as distâncias entre fachadas opostas dos edificios é inferior á sua altura ou quando as janelas do edificio estão localizadas predominantemente no quadrante Norte a exposição solar é diminuta,nomeadamente no Inverno, pelo que estas situações deverão ser evitadas.
Uma vista agradável – mar, espaços verdes e paisagens natural e urbana interessantes -, proporcionará decerto um conforto visual muito apreciado, assim como uma valorização da casa que pretende adquirir.
Locais com uma densidade populacional elevada – superior a 200 habitantes/km2 – quando não rodeados de espaços verdes ou zonas suficientemente amplas, provocam, normalmente, disturbios nefastos aos moradores.
Verifique se o edificio possui licença de habitabilidade (licença de utilização para habitação).
Acessos viários;
Um local com bons acessos é um elemento que valoriza o imóvel assim como propicia grande conforto aos moradores.
Saiba quais os acessos aos principais eixos viários do local tal como auto-estrada, itinerários principais, vias rápidas, estradas nacionais, etc. Afira ainda se o arruamento de acesso á habitação permite a passagem adequada de viaturas e peões, isto é, tenha uma largura superior a 5,50m e 1,00m de passeio.
Transportes colectivos;
Um local bem servido de transportes colectivos é aquele em que a paragem de uma carreira regular não se encontra a uma distância superior a 500m.
Nas zonas urbanas verifique como está servido dos principais transportes colectivos, e quais os percursos que terá que realizar no quotidiano da sua família.
Lugares de estacionamento públicos;
Em meio urbano com o uso do automóvel a garantia de parqueamento público tornou-se um factor de grande conforto, nomeadamente, quando o edificio onde pretende adquirir casa não possui estacionamento privativo.
Verifique se no local é fácil encontrar espaço para parquear o carro.
Se utilizar um veiculo de duas rodas verifique se dispõe de um local para o guardar.
Proximidade de escolas, comércio, jardins, etc;
A proximidade da habitação aos principais atractivos da vivência diária é um factor importante a analisar quando adquirir nova habitação.
Uma casa bem localizada deve ter na sua proximidade infantário e ensino primário, comércio local diversificado, posto de correio ou marco de correio, espaços verdes (em meio urbano) e jogos para crianças.
Deverá também ter em conta a distância a que se encontram o centro de saúde, a farmácia, a escola preparatória e secundária ou outros locais importântes para o seu quotidiano.
Poluição sonora;
Informe-se se existem fontes de ruído na envolvente e no local que possam ser incomodativas para o seu bem-estar, tanto durante o dia como á noite.
Recolha de lixo;
A recolha de lixo é sintoma de evolução da zona, pelo que deverá aferir se este serviço é assegurado diáriamente e verificar a limpeza dos locais de recolha.
Espaços verdes
A proximidade e possibilidade de utilização de um parque urbano, um jardim, espaço verde ou de uma praceta ajardinada é determinante para a nossa qualidade de vida.
Os espaços exteriores cumprem funções e objectivos vários, dos quais se destacam os de ordem social, recreativa e de convivio, desportiva, de equilibrio psicofisiológico dos habitantes, de purificação do ar.
Segurança
Informe-se sobre o grau dee segurança no local e procure saber onde se encontram as entidades policiais assim como o quartel de bombeiros mais próximo.
Paisagem
Verifique na Câmara Municipal e no Plano Director Municipal (PDM) o que vai ou pode ser construido na envolvente da sua casa. Verifique-o num raio considerável, para poder perceber a evolução do local. Só assim estará seguro de que as vistas e paisagem de que desfruta hoje não irão desaparecer amanhã.
Jardins e espaços verdes na habitação
Se vai arrendar ou comprar uma casa com jardim, individualizada ou inserida num condominio com espaços ajardinados, questione e tente conhecer o seu desenho, caso ainda não esteja executado.
Compreenda como vai crescer e evoluir o espaço, o jardim e sobretudo a vegetação quando o jardim ficar adulto.
A vegetação deve ser perene e bem adaptada ao clima da zona.
O jardim deve ser projectado por forma a que seja fácil conservá-lo, limpá-lo e conduzi-lo.
Não esqueça que os custos de manutenção são muito importantes nos dias de hoje. Aquando da escolha da sua casa consulte o projecto de arranjos exteriores ou de arquitectura paisagista e analise o projecto e os seus consumos energéticos (água, mão-de-obra, adubos, etc.).
Informe-se sobre os planos de manutenção e os seus custos ao longo do tempo.
Tome atenção para não cair na dependância de manutenções, consumos e custos exagerados.
Condominios
Para além das questões anteriores, os jardins de condominio privado deverão ser dimensionados e projectados para poderem suportar a utilização simultanea por, pelo menos, 30% dos habitantes do edificio.
Assim, questione o numero de habitantes e veja se as áreas de jardim utilizáveis (e não de enquadramento) – piscinas, campo de jogos – podem suportar a sua utilização sem se degradar. Informe-se sobre o seu impacto nos custos de condominio.
Piscinas
Veja o grau de insolação, a sua exposição e orientação, bem como se o solário estará bem dimensionado para o numero de utentes previsto.
Não se esqueça de que as piscinas das crianças necessitam de tratamento diferenciadoe separado nomeadamente quanto á filtragem e tratamento da água.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Cartões de Natal
Sei que com estas novas(velhas) tecnologias, pelo correio só mesmo as contas para pagar e mesmo essas já vão sendo feitas por débito directo, mas isso agora não interessa nada.
O que quero dizer é que sempre gostei de ir á velha caixinha de lata da minha mãe e ver os antigos postais de Natal, todos os anos o fazia, já os sabia decor mas gostava sempre de voltar a vê-los, e dá-me uma pena imensa não ter nenhum, apenas sms e e-mails, para poder um dia mostrar aos meus filhos.
Vamos lá a pegar numa folha de papel (reciclado, sei que estas tecnologias também defendem as árvores, mas há outras formas) e escrever cartas sinceras de desejos de Natal. E porque não acompanhar com um lindo postal de Natal?
Inspire-se nas imagens ou pode até imprimi-las para fazer os seus postais ou decorações para o lar.