terça-feira, 22 de junho de 2010

Mais um aninho, mais um bolinho

Ontem a maninha fez anos, mas não foi a ela que ofereci o bolinho (espera que o teu fica para o fim de semana ;-)), ofereci-o á Larinha que fez 2 aninhos no sábado, não estive presente no dia de aniversário mas como passei lá por casa ontem não podia deixar de levar um bolinho. Ela gostou muito e não descansou até cantarmos os parabéns e poder dar uma trincadinha naquela massa tão colorida hihihi



O bolinho era bem simples, uma base de bolo de iogurte com chocolate feito num tabuleiro rectangular e cortado com uma forma e tinha um recheio de creme de nozes bem simples de fazer e muito bom (depois partilho a receita).

Por cima levou uma cobertura de fondant cortado com a mesma forma do bolo em azul e coraçõezitos rosa.

Simplesinho mas gostoso e bonito.

A massa de fondant que se usa muito nestes bolos decorativos pode comprar-se já feita nas lojas da especialidade, assim como os corantes alimentares. Inicialmente comprava a tal pasta americana, é uma massa branca, muito fácil de trabalhar e de colorir. Mas como a unica loja que conheço é no centro de Lisboa, no Campo Pequeno, um pouco desviado da minha zona, fica-me mais prático fazê-la eu mesma.

Amanhã mostro como faço.

;-)

1 comentário:

Especialmente Gaspas disse...

Ficou giro!!!! Quero a minha fatia :P

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails