quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia Mundia da Criança

O dia Mundial da Criança é já amanhã e eu deixo aqui umas sugestões de como entreter as crianças na cozinha (cuidado com o forno) ou então como fazer uma lembrancinha para eles se sentirem importantes neste dia deles mas sem gastar muito dinheiro ou tempo.

Bolo arco-iris

Prepare a masse de um simples bolo de iogurte (1/2 copo de iogurte de óleo, 3 copos iogurte de açucar, 6 ovos, 1 iogurte, 3 copos de iogurte de farinha e 2 colh. café fermento) separe em 3 ou 4 porções e junte em cada uma delas um corante de culinaria de cor diferente (azul, vermelho, verde, roxo...), coza as diferentes porções individualmente e sobreponha-as depois de cozidas intercalando com um recheio a seu gosto, por fim cubra com chocolate e terá um bolo colorido.



Se não quiser cozer cada porção individualmente, pode sempre juntar as porções cuidadosamente numa unica assadeira, o resultado é um bolo arco-iris.


Bolachas com M&Ms ou pintarolas.

Prepare a massa de umas simples bolachas de manteiga (125g manteiga, 125g açucar, 2 gemas ovo, raspas limão, 325g farinha), faça pequenas bolas e espalme-as coloque por cima os M&M ou as pintarolas e leve a cozer no forno.



Bolachas coloridas

Prepare a massa de umas simples bolachas de manteiga (125g manteiga, 125g açucar, 2 gemas ovo, raspas limão, 325g farinha), separe em 3 ou 4 porções e core com corante alimentar de diferentes cores (azul, vermelho, verde, roxo). brinque com a massa corada como se fosse plasticina, corte flores e bonecos com cortadores, faça rolinhos e enrole-os em forma de pirulito, pode também coloca-los em palitos de espetadas e fazer super pirulitos, os miudos vão adorar confecionar estas bolachinhas.









Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails