segunda-feira, 7 de março de 2011
A Capuchinho Vermelho e o Pirata
Na sexta feira fui levar a escola a capuchinho vermelho e um pirata.
As fantasias foram feitas com coisas que encontrei ca por casa, no entanto foram pensadas com antecedencia.
No inicio do Outono recebi algumas roupas de uma filha de uma amiga para a minha "girina", nas quais constavam um poncho vermelho com capucho e uma camisola branca com bordados vermelhos e folhos nas mangas, assim que vi estas peças e as botas achei que eram ideais para a fantasia de capuchinho vermelho, depois aproveitei a saia e o avental da fantasia de saloinha do ano passado que a avo Cila fez. Juntei-lhe a cestinha com uma fita vermelha na asa e uns laçarotes vermelhos feitos com o resto das mangas do bibe da escola e ficou uma linda Capuchinho Vermelho.
A escolha da fantasia do pirata levou mais tempo pois andei aqui por casa a ver o que tinha e que fantasia poderia fazer, ainda pensei em caçador e pescador, mas vi que tinha mais adereços de pirata. Aproveitei dois guardnapos de pano com os quais fiz o lenço e um chapeu de praia tipo panama, no qual dei uns pontos levantao a parte da frente e fazendo um "bico" atras, depois recortei em papel autocolante uma caveira e colei-a no chapeu. A camisa faz parte da fantasia de saloinha do ano passado e umas calças de pijama as riscas colocadas por dentro das botas completam a fatiota de pirata. Depois foi so acrescentar os pormenores que acabam por definir toda a fantasia, uma pala de pirata e uma espada dos brinquedos do "girino", uma bolsa dourada de pout-pourri com moedas de chocolate dentro, um lenço preto com franjas em volta da cintura e um colar de conchas da avo Ju. Parece que o bigode retorcido do "girino" fez sucesso na escola.
O que interessa e que eles se divertiram e gostaram de brincar ao Carnaval.
Folha do lago
crianças,
decoração,
dias comemorativos,
dicas,
festa,
festas infantis,
reciclar,
roupa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Que engraçados! Ainda por cima sem gastar quase nada, muito original.
Há uns anos (uns bons anos)a minha avó muito prendada também me mascarou assim. Ainda devo ter fotos, hei-de as procurar.
beijinhos
Que giros eles estavam :)
Enviar um comentário