sexta-feira, 9 de julho de 2010

Antes e depois - secretária

Até poderia ser um daqueles posts "antes e depois" se eu tivesse tirado fotos do "antes", assim fica só o depois :-P

Esta era uma velha secretária que já estava na casa quando lá chegámos, não faço ideia da sua longevidade mas já deve estar para lá dos 40 anos.

O tampo já estava muito estragado devido á humidade que tinha, no inicio as gavetas nem abriam e pensámos mesmo em colocá-la no lixo, mas eu que até gostei do modelo deixei que chegasse o calor e as gavetas voltaram a funcionar.

aqui dá para ter uma ideia da diferença nas gavetas antes e depois.

Era uma secretária de escritório simples em madeira robusta de tom natural com 4 gavetas e uma prateleira "corta-papel" como lhe chamo :-P

As mudanças foram poucas, apenas uma limpeza geral, umas pinceladas de tinta bem alegre e um tampo de um material plastico bastante duro, o qual não sei o nome, mas que também andava cá por casa.


Pintei-a em tons azul e verde claros e mantive os puxadores das gavetas, o tampo pintei-o de verde com bolas azuis, inspiração vintage e coloquei-lhe a placa plástica.





E já está a cumprir as suas funções, claro que este modelo de secretárias não foi desenhado para apoiar computadores, pelo que os fios e cabos têm de ficar á vista , mas mesmo assim está bem mais bonitinho do que antes.

3 comentários:

Carla Santos Alves disse...

Adorei!

Bjs

Unknown disse...

Olá!! Adorei o espirito vintage! Nessa altura ainda nem deviam saber que hoje iriam existir 3 computadores em casa... Já andavam com portáteis!
Lol!! Muito bem, parabéns!!!!

Bjnh

mmmim disse...

Gooooooosto!! :)
Para aperfeiçoar os acabamentos, ou dava uma demão adicional nos paineis que estão à vista na última foto, ou aplicava aí um papel autocolante (difícil agora de descobrir um que entre nos tons), que não dissonará da superfície do tampo que dizes que é plástica.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails