




Se nao for a outra tambem pode ser esta. Esta ate e a preferida do "pai sapo" e au adoroooo-a.
É o mais recente filme de Jean-Pierre Jeunet, que o próprio descreve como «uma sátira à comercialização mundial de armas». Dany Boon e Dominique Pinon são os protagonistas.
Bazil (Dany Boon) é daqueles tipos com o destino marcado: no seu caso, foram as armas que se puseram no caminho. Uma mina que explodiu em pleno deserto marroquino fê-lo órfão de pai e, anos mais tarde, eis que uma bala perdida se aloja no seu cérebro. Ao sair do hospital, fica na rua… mas vai ser acolhido por uma bela trupe de sucateiros que vive numa caverna de Ali Bábá, rodeada pelo que recolhe no lixo.
«Uma sátira à comercialização mundial de armas» é a expressão que o realizador Jean-Pierre Jeunet, celebrizado por sucessos espectaculares como «O Fabuloso Destino de Amelie», utilizou para definir o seu mais recente filme.
fonte: http://cinema.sapo.pt/magazine/festival/filme-do-dia-micmacs-a-tire-larigot
Palhas de milho a porta para dar uma ar mais "fantasmagorico"
As aboboras enfeitadas.jpg)
O cantinho da bruxa, com a vassoura e o chapeu
Romas, o chapeu da bruxinha pequena e a foto da familia bem antiguinha
No frasco estao linguas de bruxa e de morcego
O espelho com morcegos e teias de aranha,.jpg)
.jpg)
.jpg)

As garrafas tinham rotulos especiais como "Elixir da Clarividencia (agua)", "Agua do Pantano - Toxico (sumo de ananas)", "Poçao de Rejuvenescimento (sumo de laranja)" e "Cha das Bruxas - Raizes, unha de dragao, pelo de aranha"
O centro de mesa era uma ramo de flores secas, na lareira haviam candelabros com velas e um galho de arvore seco com imagens de bruxas, fantasmas, gatos pretos e aboboras.
Na mesa haviam "dedos de bruxa" (biscoitos de noz) bolachinhas com formas de aranha, fantasminhas e aboboras, "cerebro de abobora" (pate de delicias do mar), "bolo cemiterio" (bolo de chocolate), "sopa da bruxa" (salgadinhos vegetais), gelatina de morango com rostos em maça, vassourinhas de bruxa com queijo e fiambre, cupacakes de chocolate com chapeus de bruxa, mumias e fantasmas, mumias de massa quebrada e salsicha.



A bruxa nao podia faltar, esta foi feita pela minha mae e o rosto desenhado pela mana bruxa, eu fiz a vassoura de galhos, eu tambem me vesti de bruxa assim como a minha"girina", o "girino" era um vampiro.