segunda-feira, 7 de março de 2011

A Capuchinho Vermelho e o Pirata



Na sexta feira fui levar a escola a capuchinho vermelho e um pirata.

As fantasias foram feitas com coisas que encontrei ca por casa, no entanto foram pensadas com antecedencia.
No inicio do Outono recebi algumas roupas de uma filha de uma amiga para a minha "girina", nas quais constavam um poncho vermelho com capucho e uma camisola branca com bordados vermelhos e folhos nas mangas, assim que vi estas peças e as botas achei que eram ideais para a fantasia de capuchinho vermelho, depois aproveitei a saia e o avental da fantasia de saloinha do ano passado que a avo Cila fez. Juntei-lhe a cestinha com uma fita vermelha na asa e uns laçarotes vermelhos feitos com o resto das mangas do bibe da escola e ficou uma linda Capuchinho Vermelho.

A escolha da fantasia do pirata levou mais tempo pois andei aqui por casa a ver o que tinha e que fantasia poderia fazer, ainda pensei em caçador e pescador, mas vi que tinha mais adereços de pirata. Aproveitei dois guardnapos de pano com os quais fiz o lenço e um chapeu de praia tipo panama, no qual dei uns pontos levantao a parte da frente e fazendo um "bico" atras, depois recortei em papel autocolante uma caveira e colei-a no chapeu. A camisa faz parte da fantasia de saloinha do ano passado e umas calças de pijama as riscas colocadas por dentro das botas completam a fatiota de pirata. Depois foi so acrescentar os pormenores que acabam por definir toda a fantasia, uma pala de pirata e uma espada dos brinquedos do "girino", uma bolsa dourada de pout-pourri com moedas de chocolate dentro, um lenço preto com franjas em volta da cintura e um colar de conchas da avo Ju. Parece que o bigode retorcido do "girino" fez sucesso na escola.

O que interessa e que eles se divertiram e gostaram de brincar ao Carnaval.

2 comentários:

Unknown disse...

Que engraçados! Ainda por cima sem gastar quase nada, muito original.

Há uns anos (uns bons anos)a minha avó muito prendada também me mascarou assim. Ainda devo ter fotos, hei-de as procurar.

beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

Que giros eles estavam :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails