quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Attlas cresceu

Lembram-se desta coisinha fofa que vos apresentei há 3 meses atrás?


Pois o Attlas cresceu... e cresceu muito em pouco tempo.

Agora está assim...



com o seu aspecto possante e imponente

em 3 meses engordou cerca de 20 Kgs e com os seus 5 meses de vida está com 27 kgs, ainda não parou de crescer pois claro, ainda é cachorro, ainda nem levanta a pata traseira para urinar. Já se previa pelas patas enormes que aquele cachorro tem.
Passa o dia a atasanar o seu companheiro Tobias, sempre a correr atrás dele e a mordiscá-lo, já consegue abocanhar a cabeça do pobre coitado do Beagle.
É muito atento, sempre alerta a qualquer som diferente e quando o sino do portão toca, é vê-lo correr para lá e a ladrar.
É um comilão sem freio, não pode cheirar comida caseira que se baba todo, começou este mês a comer arroz trinca com frango cozido e é doido por aquilo, fica todo lambuzado e a comida desaparece da bilha em segundos, quando o Tobias se demora um pouco mais o Attlas vai á bilha dele e despacha-a também num instante.
Continua um brincalhão sempre a saltar-nos para cima, mas agora que está tão grande e pesado a brincadeira já não tem tanta piada, principalmente para o meu "girino" que gosta imenso de brincar com ele, tenho de estar sempre atenta ás suas brincadeiras. O "girino" chegou mesmo a ter medo do Attlas porque este o derrubou algumas vezes, mas já passou e continuam a brincar juntos.
É muito nosso amigo, está sempre do nosso lado, perto de alguém da casa, mais do que o Tobias que é mais independente, o Attlas gosta imenso de festas, carinhos e de brincar com os restantes membros da família. Gosta imenso de brincar com bolas, há 3 meses atrás ainda o ganhava numa corrida, agora não tenho qualquer hipotese, em poucas passadas ele apanha-me.
Tem um porte maravilhoso, em termos físicos está a tornar-se num cão lindo e sempre muito meigo e afectuoso, por vezes até demais, gosta imenso de dar beijinhos no "girino" :-P

3 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Bem que diferença :))

Já está com um ar mais adulto e atento.

Quem não se aproxima da tua porta sou eu. :P

Rose Oliveira disse...

Ah, ele é muito fofo,
parece com um que temos no sítio...
beijinhos querida!

Unknown disse...

Beeeem, essa raça cresce mesmo muito! Quem vê um cão desses de certeza que não lhe vaiparecer que ele quer uma feita e que quer brincar... Eu fugia!!! Mas não há duvidas de que o cão é o nosso melhor amigo. A Sasha ( minha cadela) já não posso dizer que seja uma ternura de cadela, mas é sem duvida uma companhia aqui em casa. A ternura dela é roer mangueiras, chinelos, toalhas e tudo o que apanhar! Já tem 1 ano e 5 meses... Não se admite!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails