sexta-feira, 28 de maio de 2010

Decoração do quarto dos "girinos"

Como se aproxima o dia da criança fiz algumas alterações no quarto de dormir e de brincar dos meus pequenitos.



Esta é a cama da "girina", com uma colcha nova e um dossel, ficou logo com outro aspecto.


Por enquanto os "girinos" ainda dormem no mesmo quarto, por isso naquele que será o futuro quarto do "girino" fiz um quarto de brincar.

Há umas semanas atrás estava assim,


simplesmente cheio de brinquedos.

Lembrei-me de aproveitar o colchão do berço, cobri-o com um tecido colorido ás riscas e coloquei-o sobre duas caixas que estão cheias de brinquedos, coloquei umas almofadas e um travesseiro (chourição) que a minha mãe fez com a bainha dos cortinados do quarto e assim ficou um sofázito no quarto de brincar. Simples e rápido e ainda livrei o sotão de mais um mono.


Ao lado empilhei três almofadas e coloquei uma das mantas da "vó Jaquina" por cima e fiz um puff colorido.

Lembram-se deste banco (pois, era temporário), dei-lhe cara nova pintando-o de verde com restos de tinta que os antigos donos cá deixaram e colocando uma almofada bem colorida que a minha mãe fez com uns restos de tecido que havia cá por casa, como o banco foi encontrado na arrecadação da casa, ficou a custo zero :-)


ficou um banquinho bem catita que está á entrada do quarto de brincar ao lado da cómoda, esta cómoda de infantil não tinha nada, fazia parte da mobilia do meu quarto, no entanto também não a quiz pintar porque mais tarde voltará a sair daqui (por aqui é tudo temporário :P), assim coloquei-lhe uns puxadores mais coloridos e já deu um ar mais infantil á coisa.


Num canto do quarto coloquei umas velhas prateleiras que já estavam cá na casa numa arrecadação da horta, pintei duas de verde e uma de lilás, tudo aproveitando as tintas que os antigos donos cá deixaram, mais um projecto concluido a custo zero ;-)


Também pintei os suportes, já estavam um pouco ferrujentos e o branco não tinha nada a ver, por isso pintei-os das cores das prateleiras e da cor da parede nas zonas que ficavam em contacto com cada uma, assim quase nem se notam, ao longe claro :-P



Resolvi não colocar quadros para não furar a parede, pois mais tarde será o quarto do "girino" e a disposição das coisas será diferente, assim colei alguns postais com imagens alegres e algumas obras de arte dos pequenitos.

Com uma mesa e dois banquinhos para os pequenitos fazerem os seus desenhos e trabalharem, no final o quarto de brincar ficou assim.

Mais arrumado e mobilado.


Bom fim-de-semana!

5 comentários:

HAZEL disse...

Sim senhora, que mamã tão dedicada. Gostei muito de ver. Bonitas cores, e muitas ideias boas (nomeadamente, a da reutilização do colchão de bebé)!
Beijinhos

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Que giro :)
Gostei daquela ideia das prateleiras desencontradas.
Se bem que acho que não as consigo aplicar (onde quero) no quarto do piki porque vão tapar as pinturas.

Dama das Camélias disse...

Adorei a ideia da semana dos pequeninos! O quarto com aquela colcha e o dossel ficou lindo (eu adoro dosseis por isso sou suspeita!)!!! E aquela colcha da Vó Jaquina... eu adoro aquelas coisas! Eu dia quando for mais velha ( bem mais ) vou ter paciencia para fazer uma assim também.

Mostrei o vasinho de ontem ao jeitoso cá de casa e a resposta dele foi: Vais meter a miuda a comer terra???!?!?! Lol
Está mesmo original!

Bjnhs

Deusa disse...

Oi linda

Mas ficou muito lindo...amei o dorceu da menininha,o quartinhos de brincar,o sofazinho improvisado...todo o quartinho esta maravilhoso....voçê realmente pensou em cada detalhe hem?
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos

Isabela Kastrup disse...

Hum, o quarto de brincar dos girininhos ficou uma graça, lindo. Adorei!!
Beijinhos mil
Isa

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails