sexta-feira, 28 de maio de 2010

Decoração do quarto dos "girinos"

Como se aproxima o dia da criança fiz algumas alterações no quarto de dormir e de brincar dos meus pequenitos.



Esta é a cama da "girina", com uma colcha nova e um dossel, ficou logo com outro aspecto.


Por enquanto os "girinos" ainda dormem no mesmo quarto, por isso naquele que será o futuro quarto do "girino" fiz um quarto de brincar.

Há umas semanas atrás estava assim,


simplesmente cheio de brinquedos.

Lembrei-me de aproveitar o colchão do berço, cobri-o com um tecido colorido ás riscas e coloquei-o sobre duas caixas que estão cheias de brinquedos, coloquei umas almofadas e um travesseiro (chourição) que a minha mãe fez com a bainha dos cortinados do quarto e assim ficou um sofázito no quarto de brincar. Simples e rápido e ainda livrei o sotão de mais um mono.


Ao lado empilhei três almofadas e coloquei uma das mantas da "vó Jaquina" por cima e fiz um puff colorido.

Lembram-se deste banco (pois, era temporário), dei-lhe cara nova pintando-o de verde com restos de tinta que os antigos donos cá deixaram e colocando uma almofada bem colorida que a minha mãe fez com uns restos de tecido que havia cá por casa, como o banco foi encontrado na arrecadação da casa, ficou a custo zero :-)


ficou um banquinho bem catita que está á entrada do quarto de brincar ao lado da cómoda, esta cómoda de infantil não tinha nada, fazia parte da mobilia do meu quarto, no entanto também não a quiz pintar porque mais tarde voltará a sair daqui (por aqui é tudo temporário :P), assim coloquei-lhe uns puxadores mais coloridos e já deu um ar mais infantil á coisa.


Num canto do quarto coloquei umas velhas prateleiras que já estavam cá na casa numa arrecadação da horta, pintei duas de verde e uma de lilás, tudo aproveitando as tintas que os antigos donos cá deixaram, mais um projecto concluido a custo zero ;-)


Também pintei os suportes, já estavam um pouco ferrujentos e o branco não tinha nada a ver, por isso pintei-os das cores das prateleiras e da cor da parede nas zonas que ficavam em contacto com cada uma, assim quase nem se notam, ao longe claro :-P



Resolvi não colocar quadros para não furar a parede, pois mais tarde será o quarto do "girino" e a disposição das coisas será diferente, assim colei alguns postais com imagens alegres e algumas obras de arte dos pequenitos.

Com uma mesa e dois banquinhos para os pequenitos fazerem os seus desenhos e trabalharem, no final o quarto de brincar ficou assim.

Mais arrumado e mobilado.


Bom fim-de-semana!

5 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Sim senhora, que mamã tão dedicada. Gostei muito de ver. Bonitas cores, e muitas ideias boas (nomeadamente, a da reutilização do colchão de bebé)!
Beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

Que giro :)
Gostei daquela ideia das prateleiras desencontradas.
Se bem que acho que não as consigo aplicar (onde quero) no quarto do piki porque vão tapar as pinturas.

Unknown disse...

Adorei a ideia da semana dos pequeninos! O quarto com aquela colcha e o dossel ficou lindo (eu adoro dosseis por isso sou suspeita!)!!! E aquela colcha da Vó Jaquina... eu adoro aquelas coisas! Eu dia quando for mais velha ( bem mais ) vou ter paciencia para fazer uma assim também.

Mostrei o vasinho de ontem ao jeitoso cá de casa e a resposta dele foi: Vais meter a miuda a comer terra???!?!?! Lol
Está mesmo original!

Bjnhs

none disse...

Oi linda

Mas ficou muito lindo...amei o dorceu da menininha,o quartinhos de brincar,o sofazinho improvisado...todo o quartinho esta maravilhoso....voçê realmente pensou em cada detalhe hem?
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos

Isabela Kastrup disse...

Hum, o quarto de brincar dos girininhos ficou uma graça, lindo. Adorei!!
Beijinhos mil
Isa

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails