terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Antes e depois


Esta era a vista da janela da cozinha do 5º andar que deixei. Em frente tinha vista para uma fábrica de bidons (gosto da sonorização desta palavra, sou capaz de ficar a repeti-la vezes sem conta :P), para a esquerda via a linha do comboio imediatamente ao lado da casa e o rio lá mais longe, do lado direito via uma rotunda super movimentada numa esrada nacional que "acordava" logo ás 5h da manhã e só se "deitava" lá para as 2h do dia seguinte. Via prédios por todos os lados, excepto aquele em que via a linha ferroviária, e onde havia um pouco de verde, estava uma grua a preparar o terreno para criar mais um "cogumelo" de 7 ou 8 andares. O som era um misto de travagens de camiões, carros e autocarros com os apitos e ruido tipico de comboios com 4 ou mais carruagens, e nem falar das carruagens de mescadorias, pareciam aviões a baixa altitude.



Esta é a vista da janela do meu quarto, para o lado esquerdo ainda consigo ver o mar lá longe a acenar-me por detrás de algumas casas e encostas, como que a dizer "Oi, estou aqui, continuo aqui do teu lado!" Mas o que se nota mais é o silêncio dos comboios e o chilrear dos passaros (já me estou a tornar repetitiva não é, mas é que é mesmo muito bom viver no campo...). Agora vejo serras, casinhas, hortas e campos verdejantes por todos os lados.

É bom quando conseguimos mudar para melhor. E o que é ainda melhor é que só tivemos de subir mais uns 10Km para norte e nem saimos do mesmo concelho.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails