terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

UFF UFF !!

Estou cansada!

Isto de comprar casa nova é muito giro mas é três meses depois.
Tenho andado numa correria a tratar de burocracias e papelada, enquanto os caixotes vão ficando em casa tão cheios como no dia da mudança. Tenho uma sala cheia de caixotes e sacos ainda cheios de coisas por arrumar nos seus devidos lugares. Entre tanto tarinbeco lá encontrei a pen da internet e depois de montar a artilharia toda cá deu para vir aqui dar um saltinho e actualizar as novidades.

Bom, disse que vinha no dia seguinte ao da escritura contar como tinha sido a coisa, mas nesse dia estive em mudanças pessoais, porque no dia seguinte foram as mudanças do pessoal profissional, com tanto tarinbeco tiveram de ser dois dias completos a mudar e um dia para voltar à antiga casa e deixá-la limpa e pronta para outra família.
Quem já comprou casa sabe como é uma escritura... uma grande seca :P
Neste meu caso foi uma GRANDE seca de cerca de 4 horas, o caso não era tão simples como o costume, havia duas compras e duas vendas ao invés de ser permuta como geralmente acontece nestes casos. Os meus sogros venderam a casa a outro casal e eu e o "pai sapo" comprámos a casa desse casal, o complicado da coisa é que a casa que comprámos era em terreno misto, terreno urbano com casa e terreno rustico com arvores e zona de cultivo, o que fez com que coisa fosse mais demorada. Mas ainda bem que a notária era exigente e boa proffisional, pois assim ficou tudo muito bem explicado ponto por ponto, literalmente.

Acabámos por sair de lá tardissimo, jantámos frango, assim como nos dias seguintes, felizmente existem os serviços de take away. Aos meus "girinos" fiquei sem os ver quase 36 horas e nem dormiram na csa nova na primeira noite connosco, tiveram de ficar na casa dos avós, era mesmo impossivel tê-los por perto e dar-lhes atenção nestes dias. Os meus sogros acabaram por dormir em cima do colchão e eu e o "pai sapo" no sofá cama, porque a mudança só acabou por volta da 1 da madrugada do dia seguinte sem sequer haver tempo para que a equipa de mudanças voltasse a montar toda a mobilia que desmontou.
Muita tralha havia naquela casa, nem sei como cabia lá tudo, felizmente agora há espaço de sobra :)

Já fui tratar dos contratos da luz e da água e inscrever os "girinos" na escolinha.

Os meus pais, "os girinos", o Tobias e o Atlas (novo membro da família que depois apresento) não param em casa, andam todo o dia na horta e no jardim, aos meus pais não lhes podiam ter arranjado hobby melhor cá em Lisboa, apesar de terem a sua hortinha lá no Norte agora podem ensinar os netos a artes da lavoura. E como eles gostam disso, o "girino" ficou encantado com o facto de poder sair de casa quando quer para apanhar "quicois" (caracois).

Eu ando dentro e fora, cima e baixo, a distribuir tralhas e mais tralhas entre duas casas, enquanto as tarefas domésticas do costume têm de continuar também, estou cansada, sim estou, mas bastam o silencio dos comboios, carros e camiões, o som dos pássaros e dos meus filhos a rir no jardim, a vista para o rio e para a serra, para levar o meu cerebro a uma espécie de spa de percecções e voltar a ter força e vontade para continuar, se é que deixei de ter (acho que não).

Vou voltar lá para fora enquanto ainda há sol e arrumar mais umas coisas.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails