Encontrei um crucifixo numa arrecadação da casa, achei o crucifixo estranho por ser duplo, ou seja, a cruz tem 4 braços, dois anjos a ladeá-la e uma caveira com ossos no fundo. No minimo achei macabro ou sinistro e tive até receio de guarda-la, mas o que é certo é que a coloquei no bolso e andei toda a tarde com ela. Quando finalmente fui procurar informações acerca do crucifixo, procurei por "crucifixo caravaca", porque é o que tem inscrito nela, fquei a saber que é muito mais comum do que pensava, algo reconhecido em todo o mundo, tanto pela igreja católica como por outras religiões ou credos.
Esta foi a versão de que mais gostei, de um comentário anónimo num blog:
"A Cruz de Caravaca é tambem a Cruz dos 4 Elementos, que atuam na natureza do Criador. Ela tambem é utilizada pelos magos na magia da Floresta. O Elemento fogo interpenetra os outros elementos (esta presente em todos e nele mesmo) a Cruz de Caravaca influencia para que a pessoa estabeleça o equilibíbrio entre o espirito e a matéria. Ela traz a Cura!!!"
Mas a história desta cruz é mais longa do que isto.
"A “Santíssima e Vera Cruz de Caravaca” é uma das mais importantes relíquias cristãs. Consiste num fragmento da madeirada cruz em que Cristo morreu. Esse fragmento encontra-se desde o século XIII na cidade de Caravaca, perto de Múrcia, em Espanha. O fragmento é conservado dentro de um relicário.O importante na relíquia não é o formato externo da Cruz, que constitui apenas o recipiente, mas o seu conteúdo, o Santo Lenho, que encerra em si todo o significado da mensagem e da acção terrena de Jesus Cristo.A Cruz de Caravaca tornou-se muito popular, por tradicionalmente se considerar que as orações rezadas e desde que acompanhadas com uma sua reprodução, concretizam qualquer pedido que seja feito."
Sem comentários:
Enviar um comentário