Quando me ligaram do centro de saúde a notificar para levar o meu filho com menos de 24 meses a levar a vacina da gripe A instalou-se a dúvida cá em casa.
Sim... porque ela anda aí e mais cêdo ou mais tarde a gripe "apanha-nos" ou ela a nós ou nós a ela.
Não... porque a vacina ainda é muito recente e não se conhecem os seus verdadeiros efeitos.
Bom... procurei saber mais sobre os seus efeitos pós-toma, encontrei informações e testemunhos de médicos que defendem a toma da vacina e cujos conhecimentos sao reconhecidos e credibilidade não é posta em causa , no entanto também encontrei informações opostas e documentos como este que nos levam a pensar muito mais do que um dia ou um fim de semana.... afinal é a saúde dos nossos filhos e famíliares que está posta em causa.
Que o vírus foi elaborado em laboratório já a gente desconfiava, mas o que é certo é que ele anda aí, seja ou não para enriquecer farmaceuticas e laboratórios, seja ou não para controle populacional, não valerá a pena prevenir?
E se "a emenda for pior que o soneto", e a vacina trouxer outros problemas que não existiriam se não fosse tomada?
Será o virus assim tão mortal, mais do que o virus da gripe sasonal ou outros tantos que por aí andam e dos quais ninguem fala por já terem passado de moda?
E a gripe das aves?, que é feito dela?, desapareceu simplesmente ou anda aí e ninguem se previne?, se não há vacina para essa porque é tão importante esta para a gripe A?
Ainda há muita falta de informação, pelo menos eu sinto-me muito pouco informada e com muitas questões, sem certezas.
O pai sapo não é a favor da vacina, e como cá em casa ainda ninguem a tomou, não vai ser o girino mais novinho o primeiro, penso que por enquanto não vai haver vacina para ninguém :P
Mas continuo com dúvidas...
Sem comentários:
Enviar um comentário