segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Receita da semana... Peixe Frito com Arroz de Tomate

É o meu jantar de hoje, daí lembrei-me de partilhar a receita... se é que tem algo para partilhar, é que mais fácil só mesmo uns ovos mexidos :P

Ingredientes:
  • peixes pequenos (usei 8 sargos apanhados pelo meu sogro em Peniche)
  • farinha
  • óleo
  • 2 tomates cortados em cubinhos
  • pimento verde picado
  • pimento vermelho picado
  • 1 cebola média picada
  • arroz
  • azeite
  • sal qb.
Preparação:
Primeiro fiz o arroz, coloquei a cebola picada a alourar no azeite, de seguida coloquei o arroz em quantidade para 4 pessoas e fritei-o ligeiramente (este é o meu segredo para ter arroz solto - e o de muita gente). Coloquei o tomate e os pimentos picados na panela, misturei um pouco, coloquei a água quente para o arroz e temperei com sal.

Amanhei o peixe (mentira... foi a minha mãe, mas só porque quiz, e diz que quando vem cá casa não consegue estar sem fazer nada, enfim... mães), então a minha mãe, cortou as barbatanas, escamou e tirou as tripas do peixe. Cortei os peixes em três ou dois pedaços, passei-os por farinha e levei-os a fritar em óleo bem quente.

Aí está uma receita bem simples e rápida para começar o ano com pouco trabalho :P

Bom apetite!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails