sexta-feira, 23 de abril de 2010

Campanha de adopção Pé ante Pata

"Creio que estarão recordados do dramático caso denunciado pela associação Animais de Rua, dos animais de Loures, que viviam em condições deploráveis(http://www.animaisderua.org/eventos/animais_loures). Durante anos, um indivíduo viveu às custas da venda destes cães que viviam em cima de ossadas e se encontravam subnutridos. Nasciam, viviam, alimentavam-se, defecavam e urinavam em cima dos ossos que eram ao mesmo tempo a sua única fonte de alimentação. Neste cenário, só os mais fortes sobreviviam. Os que morriam eram comidos pelos seus companheiros de cativeiro (fenómenos de canibalismo na espécie canina só acontecem em situações extremas como esta).


Esta situação, que se arrastou durante anos, só há poucos meses terminou. Foi finalmente dada à câmara municipal a autorização judicial para que estes animais fossem retirados para o canil municipal.

No seguimento do excelente trabalho feito pela Animais de Rua, que conseguiu já donos e famílias de acolhimento temporário para muitos destes animais, a Pé ante Pata dá agora o seu contributo para também tentar ajudar.
Dado que habitualmente o canil só abre aos dias de semana, o que impossibilita muitas adopções, no próximo Sábado, dia 24 de Abril, vai estar aberto das 10h às 17h, horário em que a Pé ante Pata lá estará em campanha de adopção.
Estes animais são na sua maioria bastante jovens, sendo que há também muitos cachorros. Infelizmente, até agora, todos estes cães só conheceram sofrimento desde o dia em que nasceram. Cabe-nos a nós ajudá-los a ter a vida digna que tanto merecem. Foi através da mão humana que conheceram o terror, mas agora é hora de também através da mão humana terem um final feliz.

São quase todos animais muito medrosos, mas que facilmente recuperarão a confiança no ser humano se lhes for dada essa oportunidade. Gostam de festas, nenhum deles é agressivo e todos eles se dão muito bem com outros animais.

A campanha irá realizar-se nas instalações do canil, no parque urbano de Santa Iria da Azóia, pelo que é fundamental a divulgação de forma a que esta iniciativa tenha sucesso.
Ajudem-nos a ajudar este animais. Podem ver as divulgações feitas pela comunicação social sobre este caso em http://www.animaisderua.org/comunicacao_social

fonte: http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/

3 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Pobres animais. Ainda há pouco tempo apareceu aqui um cão bebe (vieram cá deixa-lo de propósito). Fui entrega-lo para adopção. Ontem vi uma foto dele... está maior e com um ar super traquina :)

Cora disse...

Que bom que gostou do poema, pesquise sim você vai encontrar muita coisa bacana sobre ela!

Um, beijão obrigada pela visita, Cora.

Isabela Kastrup disse...

Olá,
PASSEI PARA AGRADECER A VISITINHA E PARABENIZAR PELA INICIATIVA!
bJS

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails