sexta-feira, 30 de abril de 2010

Doce de macã merengado ou Aproveitando maças

Excelente receita para aproveitar maçãs!


Os meus pais deram-me um saco de maçãs, no entanto já cá tinha em casa bastantes, assim de forma a aproveitar algumas delas de uma forma mais rápida decidi fazer um doce, cujo ingrediente principal é a maça.

È muito rápido de fazer, um doce BBB (bom, bonito e barato).

Peço desculpa mas não tenho as medidas exactas dos ingredientes, aqui vai tudo a olho :-P

Ingredientes:
  • maças
  • mel
  • canela
  • 2 ou 3 claras de ovos
Preparação:

Descasque, descaroce e corte as maçãs em gomos. Numa taça vá fazendo camadas de maçã, canela e mel, repetidamente.

Leve a taça ao forno médio (cerca de 180 ºC) para cozer as maças.

Enquanto isso faça um merengue com as claras batendo-as em castelo bem firme, junte umas colheres de açucar e bata mais um pouco. Coloque o merengue por cima das maças e leve novamente ao forno para alourar o merengue. Sirva fresco.


Bom fim-de-semana!

4 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Eu engordo só de olhar para estas coisas :)

mmmim disse...

De facto não é adicionado açucar, mas tem um aspecto altamente calórico! :P E que tal ficou?
Eu não gosto de maçã cozida por isso acho que não alinhava :P

UniPlanet disse...

Mmmm! Parece delicioso, tenho que experimentar! :)

RENATA RZ disse...

Oi Mãe rã

que receita ein.. vou anotar já!

Deixei um selinho para você lá no meu blog!

super beijos verdes

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails