sexta-feira, 30 de abril de 2010

Doce de macã merengado ou Aproveitando maças

Excelente receita para aproveitar maçãs!


Os meus pais deram-me um saco de maçãs, no entanto já cá tinha em casa bastantes, assim de forma a aproveitar algumas delas de uma forma mais rápida decidi fazer um doce, cujo ingrediente principal é a maça.

È muito rápido de fazer, um doce BBB (bom, bonito e barato).

Peço desculpa mas não tenho as medidas exactas dos ingredientes, aqui vai tudo a olho :-P

Ingredientes:
  • maças
  • mel
  • canela
  • 2 ou 3 claras de ovos
Preparação:

Descasque, descaroce e corte as maçãs em gomos. Numa taça vá fazendo camadas de maçã, canela e mel, repetidamente.

Leve a taça ao forno médio (cerca de 180 ºC) para cozer as maças.

Enquanto isso faça um merengue com as claras batendo-as em castelo bem firme, junte umas colheres de açucar e bata mais um pouco. Coloque o merengue por cima das maças e leve novamente ao forno para alourar o merengue. Sirva fresco.


Bom fim-de-semana!

5 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Eu engordo só de olhar para estas coisas :)

mmmim disse...

De facto não é adicionado açucar, mas tem um aspecto altamente calórico! :P E que tal ficou?
Eu não gosto de maçã cozida por isso acho que não alinhava :P

Mab disse...

Mmmm! Parece delicioso, tenho que experimentar! :)

RENATA RZ - Dicas Green disse...

Oi Mãe rã

que receita ein.. vou anotar já!

Deixei um selinho para você lá no meu blog!

super beijos verdes

Luciana Onofre disse...

Olá!
Há um selo para teu blog no Germinando:

http://gherminando.blogspot.com/

Beijos!

Luciana

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails