quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tarte de Amêndoa

Uma receita muito simples, rápida e deliciosa que me foi partilhada pela minha amiga T. e que vou fazer para este Domingo de Páscoa, leva muita amêndoa, por isso acho que todos os "coelhitos" vão gostar.

Ingredientes:

para a massa
  • 300 gr farinha
  • 300 gr açucar
  • 3 ovos
  • 150 gr margarina
para o recheio
  • 150 gr margarina
  • 100 gr açucar
  • 300 gr amêndoa palitada


i
magem: http://amoresabores.blogs.sapo.pt/
Preparação:

Juntar os ingredientes para a massa e fazer como para um bolo. Colocar a massa numa tarteira previamente untada com manteiga alisando a superficie e levar a forno médio a cozer até a massa estar douradinha e quando espetada com um palito este sair seco, sem deixar que a massa coza demasiado para que não fique muito seca.
Enquanto a massa coze pode fazer-se o recheio colocando num tacho ao lume a manteiga, o açucar e a amêndoa e deixar ferver até engrossar um pouco misturando bem. Deve juntar-se imediatamente o recheio á massa para que não fique muito rijo, cobre-se então a massa com a mistura de amêndoa e leva-se novamente ao forno a gratinar apenas para ficar douradinha.

Eu nunca fiz esta receita, mas parece-me bem simples e rápida, já a provei e é deliciosa, vou fazer este fim-de-semana e depois mostro como ficou ;-)

*Se a receita não for bem assim diz qualquer coisa T. ;)

Bom Apetite!
Boa Páscoa!

1 comentário:

Mãe do Piki disse...

Também costumo fazer.. ups, quer dizer... o meu marido costuma fazer :P Eu adoro cozinhar mas com doces sou um desastre.
Uma vez tentei fazer esta tarte e como a massa não estava cozida o suficiente a amêndoa afundou massa adentro hiihi No comments! Mas ficou boa na mesma!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails