quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Dicas para preparar a mesa da consoada


Decorar a sua mesa de Natal é uma parte importante do dia, assim certifique-se que você terá tudo o que precisa:

• “Roupa da mesa”.
Geralmente uso uma toalha branca, um corredor e uns guardanapos com um padrão natalicio e um pano impermeável sob a toalha da mesa
• Pratos marcadores
• Talheres individuais e de serviço para cada convidado
• Copos de vinho, de água e flutes de champanhe
• Bases para travessas quentes
• Marcadores de lugar (cartões com os nomes)
• Centro de mesa decorativo
• Velas e suportes

Antes de começar
Certifique-se que tem bastantes cadeiras e de estender a sua mesa se necessário. Coloque o pano impermeável sobre ela para proteger a superfície. Lave e passe a ferro a toalha da mesa.

Prepare a toalha da mesa
Coloque uma toalha branca lisa sobre a mesa de jantar, a seguir coloque um corredor brilhante e festivo no centro ao comprido da mesa, certificando-se que o pendura uniformente nas extremidades da mesa.

Coloque os pratos e talheres
Posicione o prato marcador, por cima coloque o prato e finalmente o prato de sopa. Coloque a faca do lado direito dos pratos e o garfo do lado esquerdo, posicione a faca e o garfo das entradas do lado externo da faca e do garfo respectivamente. Do lado externo da faca de entrada coloque a colher. Posicione o garfo de sobremesa na parte superior (punho para a esquerda) com a colher acima (punho para a direita). Finalmente coloque o prato do pão acima dos garfos, do lado esquerdo.

Posicione os copos
Coloque no minimo um copo da água, um copo de vinho e um flute de champanhe para cada convidado adulto. Coloque o copo da água acima dos talheres de sobremesa, o copo do vinho á direita abaixo e o flute à direita e abaixo do de vinho, de modo a ficar acima das facas.

Adicione marcadores de lugar e guardanapos
Coloque o guardanapo dobrado em cima dos pratos ou do lado externo dos garfos. Neste ponto pode usar a criatividade para decorar ao seu gosto.

Use um centro de mesa festivo mas não sobrecarregue a mesa pois irá precisar de espaço para colocar as travessas de serviço. Pode usar pequenos castiçais e velas.


Inspire-se

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails