quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O que não pode faltar numa festa de crianças!

Ontem a minha princesa fêz 3 aninhos, fizemos uma festinha cá em casa só para nós, bem simples sem convidados, porque a festa maior será dia 8 quando o meu "girino" fizer 2 aninhos (pois é, nasceram os dois nos 2 feriados de Dezembro, assim nenhum fica zangado).

Apesar da festa ser só para o pessoal da casa, isso não quer dizer que não tenha tudo a que tem direito, não senhor, festa que é festa tem de ter:

Balões



Festa de crianças sem balões não é de crianças. Os miúdos adoram e torna o ambiente muito mais alegre, são baratos, fáceis de obter e a decoração fica muito mais facilitada. Podem fazer-se conjuntos formando flores, embrulhados em celofane podem tornar-se em rebuçados ou simplesmente cheios de hélio a decorar o tecto.

Cor


Os balões por si só já tornam o ambiente mais colorido, mas nas festas infantis a cor nunca é demais, assim pode acrescentar cor nos assessórios, toalha, talheres, pratos, copos e guardanapos coloridos tornam a mesa muito mais alegre. Pode simplesmente acrescentar peças coloridas ou escolher umas cores que se relacionem com o tema, eu escolhi uma toalha azul (apesar de não se notar na foto) e coloquei assessórios amarelos, azuis e vermelhos.

Música Ambiente


Qualquer criança gosta de dançar, pular e gastar as suas energias. A música ambiente em festa de crianças é essencial, há músicas para todas as idades e uma festa tem de ter sempre música.

Brinquedos


Enquanto não chegam todos os convidados ou mesmo para entreter antes dos "parabéns" os brinquedos, jogos e actividades são essenciais numa festinha. Folhas e lápis para pintar, brinquedos, jogos com balões, jogos tradicionais, qualquer actividade por muito simples que seja é importante para animar a festa.

Doces e Bolinhos


As crianças (e adultos) gostam de doces e se os limitamos durante o ano, nestes dias têm mesmo de lá estar para eles e apesar de ser com moderação não podemos proibir as crianças de comerem doces, a festa é deles e têm direito aos doces pelo menos nestes dias de festa.

Guloseimas


Mais não seja para decorar a mesa do bolo. Claro que as crianças também as podem e devem comer, mas controlem esses miudos senão vai o frasco todo. Uns frascos transparentes, coloridos com gomas, chupas ou marshmellows fazem uma decoração simples e barata mas igualmente bonita em qualquer mesa de uma festa.

Bolo




E o bolo claro, esse não pode faltar com velas e o "parabéns" a acompanhar. No final de toda a brincadeira, dos comes e bebes e das guloseimas é o momento do parabéns, altura em que a criança é, mais do que em qualquer outra, a rainha da festa. O bolo pode até sem bem simples e ter só uma velinha no topo mas tem de marcar presença, caso contrário não seria uma festa de aniversário. O tema da festinha da minha princesa foi a Branca de Neve como já tinha dito aqui, e este foi o bolo que fiz para ela, a Branca de Neve na floresta.

Presentes


Todas as crianças gostam de abrir os presentes, rasgar o papel de embrulho na expectativa do que irão encontrar lá dentro. Nestes ultimos aniversários uma vez que os meus "girinos" ainda são pequenitos tenho pedido a todos os meninos para ajudarem o aniversariante a desembrulhar os presentes, assim o aniversariante aprende a partilhar, apesar de ser um momento dele, os outros meninos ajudam e acaba por ser também uma brincadeira entre eles.
Por muito simples que seja a festinha há sempre motivo para fazê-la alegre e divertida!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails