
Logo nas primeiras cenas nos apercebemos que o filme está muito perfeito, a parte digital funde-se completamente com as cenas reais, não se reconhecendo falhas, "pequenos pormaiores" como os cabelos, as folhas das arvores agitando-se ao vento, os pequenos sons da floresta, a interacção entre personagens reais e virtuais e o reconhecimento facial dos actores nos personagens virtuais...perfeito.
Gostei muito do argumento, "por detrás de todas as cenas de acção, aventura e guerra, apesar dos efeitos especiais e aparato tecnológico, «Avatar» conta uma "emotiva história de amor".
A meio do filme senti pena de não existir aquele mundo, Pandora, onde a mãe ainda é a Natureza e as especies nele existente ainda se respeitam e vivem em equilibrio natural, onde existe respeito pelo ambiente e pelo que a natureza nos dá.
Adorei simplesmente a ideia da fusão entre todos os seres da floresta através de uma comunicação sináptica, simplesmente fantástico.
No filme esta capacidade entre todos os seres vivos da floresta é um tema de estudo de uma equipa de biologos e cientistas que procuram saber mais e para isso tentam integrar-se no seio da comunidade Omaticaya para conhecer os seus costumes e saber mais sobre essa ligação tão forte à natureza. Para isso e uma vez que o ar de Pandora é tóxico para os humanos usam

James Cameron sublinhou que " há referências indirectas à guerra no Vietname, aos atentados de 11 de Setembro, à forma como tratamos o ambiente, o sentimento de pertença a uma comunidade".
Um filme que sem dúvida devem ver.
Bom fim-de-semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário