segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Flocos de neve em papel

Aqui está uma ideia bem simples e ainda mais barata de excutar e que fará uma bela decoração de natal para colocar mas paredes, janelas ou cristaleiras da casa e pode fazer-se com papeis de várias cores. Pode fazê-los você mesma ou pôr os miudos ocupados nestas férias de Natal.
Em baixo está um diagrama das primeiras cinco etapas para fazer um floco de neve de papel. Comece com uma folha de papel quadrada e na primeira etapa, dobre-a na diagonal. Continue com as outras etapas.


Ao fazer cortes adicionais para os flocos de neve, o ponto E dá forma aos 6 pontos do floco de neve e o ponto D dá forma ao centro do floco de neve. (Se você escolher eliminar D, formar-se-há um orificio no centro. Se você escolher eliminar E, as pontas terão mais furos!)
Faça os cortes que seguem a linha entre E e D.
Abra então para revelar o floco de neve. O floco de neve pode ser aplainado ou feito em um relevo dobrando os 12 vincos do centro, alternando os vincos para dentro e para fora (como se mostra com a estrela de 6 pontos).
São mostrados abaixo os flocos de neve diferentes feitos dos cortes diferentes.


1 comentário:

mmmim disse...

ontem qdo cheguei a casa entretive-me a fazer alguns ;) é viciante! mas não segui nenhum esquema, dps de dobra o papel cortava no traingulo ao acaso e via o que saía ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails