quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Os ultimos aniversários do ano!


E a festa lá se fêz, com muitos doces, pois claro.

Espalhei balões pela sala, em aglomerados de 3, presos por fitas ao tecto e em forma de rebuçados, chupas e flores nas paredes.

Para os rebuçados envolvi os balões em papel celofane vermelho e para os chupas o mesmo mas acrescentei um canudo de papel para fazer o palito do chupa.

Coloquei um tapete no chão com os brinquedos para que as crianças se pudessem entreter e uma mesa com livros, jogos, lápis e folhas para pintar.




Para decorar a mesa, coloquei guardanapos e copos coloridos, espalhei rebuçados, caramelos, chupas e chocolates pela mesa, o que lhe deu muito mais cor e a tornou bem mais alegre e divertida. Coloquei doces dentro de frascos transparentes, para poderem ser visiveis e também dar mais colorido á mesa e fiz um pequeno bolo de gomas que os miudos, embora poucos, adoraram.

A base do bolo de gomas é de cartão e está forrada com papel aluminio, quando me lembrei de tirar a foto, os "ratinhos" já tinham andado de volta das gomas.

Fiz um doceiro em cartão e decorei-o com papeis coloridos e um rebuçado de papel, foi onde coloquei os brigadeiros e os beijinhos envoltos em pepitas de açucar coloridas. Não cheguei a fazer o chupeteiro para colocar os chupas, porque eram poucas crianças assim decidi espalhá-los pela mesa.



Fiz ainda gelatinas e mousses, pode não parecer mas estão a formar, ainda que mal, uma cara de palhaço hehe...sssshhh, não digam a ninguém :P

e coloquei moinhos de papel com etiquetas das comidas nos pratinhos



O bolo esse foi de dois pisos, um de chocolate com recheio de chantily e o outro de amendoa com recheio de chocolate, fiz a cobertura de chocolate e decorei-o com gomas e pepitas de açucar coloridas.
Pode não ter sido dos mais bonitos que fiz, mas foi o mais saboroso :) e isso é o que importa!
O que gostei especialmente e me deixou bastante orgulhosa foi ver o meu pequenito a conseguir apagar as velinhas, boa campeão !!



Neste aniversário como eram muitas prendinhas e a festa previa-se extensa decidi ir abrindo os presentes ao longo da festa, ia dando um tempo entre cada uma para eles explorarem e irem brincando com elas. No final do parabéns, tirámos umas fotos com os convidados e os meus "girinos" entregaram a cada menino um saquinho com guloseimas e uma folha com desenhos para pintar.
No final do dia cairam na cama que nem pedrinhas, mas estavam bem contentes!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails