quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Atrair prosperidade para a casa.


Ficam aqui algumas dicas que pode colocar em prática para atrair a prosperidade para o seu lar.
Segundo o Feng Shui, as casas devem ter um rio calmo e sereno a passar diante da porta. Deste modo o rio atrai para a casa e para os seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, afastando também as más energias.
Pode não ter um rio a passar à sua porta mas, pode colocar objetos e quadros que lembrem água, pelo lado de dentro da casa, próximo da porta de entrada, deverá colocar uma fonte de água feng shui, um aquário com peixes, um quadro com um rio, mar e barcos ou até uma foto com motivos naúticos.
A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Não convem ter portas emperradas ou com móveis atrás que impessam a sua total abertura.
Coloque um espanta espiritos de metal atrás da porta, eles atraem boas energias.



O fogão é considerado o cofre da casa, porque é nele que preparamos os alimentos que nos irão dar a energia para o dia-a-dia. O fogão deverá estar sempre limpo e impecável, todos as bicos deverão funcionar bem, não coloque o lixo próximo dele, é anti-próspero, para além de pouco higiénico.

Não acumule o lixo. Não acumule ou guarde objetos, pápeis, roupas e lembranças que não utiliza. Estes "entulhos " provocam a estagnação da energia, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação do que realmente é essencial e uma limpeza geral. Deixe espaço na sua casa e vida para novas esperiências. Não se esqueça de despejar o lixo todos os dias.


Abuse de plantas. Elas trazem boas energias, alegram o o ambiente e purificam o ar da sua casa. Use muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância.








A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessoas se reúnem para as refeições e para momentos de convivio. Segundo o Feng Shui ele é também considerado um local de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma cesta cheia de frutas. Se tiver espaço, coloque na parede em frente da mesa, um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.




Tenha atenção com as casa-de-banho, elas "roubam" abundância. Mantenha sempre a porta da casa-de-banho fechada e a tampa da sanita para baixo. Isso irá ajudar bastante.
A todos, os desejos de um próspero ano de 2010!

1 comentário:

mmmim disse...

e eu acho que vais sentir falta do rio...

bem, tens a piscina! lolol

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails